Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Cabelo, pra que te quero? -- 27/09/2002 - 15:23 (Raquel Zanon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cabelo de mulher é uma coisa complicada. Para quem não sabe, ele tem humor, e dependendo do humor, ele colabora. Tem dia que amanhece parecendo uma juba de leão. Outros dias, ele está tão manso, mas tão manso, que a dona recebe elogios por onde passa.
Mas ruim mesmo é quando ele resolve se revoltar nas horas que mais precisa estar comportado. No dia do encontro com aquele gato maravilhoso do escritório, que a mulher paquerou durante meses, a cabeleira insiste em ficar horrorível (mistura de horrorosa com horrível). Nem mesmo a escovinha dá jeito. Para não perder a chance de sair com o gato, a solução é fazer um coque e dizer que está na moda.
Também tem dias que ele nem precisa ficar bonito, e resolve se comportar. São aqueles momentos que a mulher resolve ficar em casa, trocando os móveis de lugar, dando uma faxina no guarda-roupa e limpando o chão do banheiro. Ninguém vai ver os cabelos, mas eles se arrumam como se estivessem prontos para sair.
Se bem que hoje em dia, o que não faltam são técnicas para resolver o humor dos fios revoltados. Se eles estão um horror no dia que a mulher vai sair, a escovinha dá um jeito. Se ela não der, tem a chapinha. Tem vezes que essa tal de chapinha deixa o cabelo parecendo palha esticada, mas é melhor assim do que dar as caras na rua com aquela juba.
E ainda por cima inventaram uma nova técnica, a tal da escova permanente, que dura seis meses. O que tem de mulher nos salões aderindo à moda japonesa, não é brincadeira. Mas eu ainda prefiro deixar meus rebeldes quietos, à base de escovas que saem com água, porque sabe-se lá como que ficam os fios depois de seis meses.
Imagina só, a mulher faz uma escova permanente, passa seis meses com os fios lisérrimos, à prova d água, e depois desse tempo, o cabelo vira um troço esquisito, impenteável, que precisa de banhos de luz, banhos de sol, banhos disso e banhos daquilo para, pelo menos, voltarem a ser palpáveis.
Por mim, a solução deveria ser inventarem shampoos que deixam os cabelos como a dona quer. Como a dona quer inclui lisos ou enrolados. Sim, porque hoje em dia está na moda essa onda de fios lisos, mas já teve um tempo que os cachos eram a sensação para a mulherada. Quem não lembra das ondas de Gisele Bundchen há alguns anos? Era cheio de moçoilas andando pelas ruas com ondinhas, querendo ser igual à top.
Na íntegra, cabelos lisos, enrolados, encaracolados, tudo quanto é tipo serve para a mesma coisa: cobrir a careca. Mas depois que inventaram que eles são artigo de moda e beleza, as mulheres fazem o possível e o impossível para domá-los. E os salões lucram cada vez mais.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui