Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mesa Redonda -- 28/07/2000 - 01:10 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Mesa Redonda.

( Escrito durante uma das muitas longas esperas, na ante-sala do Subdelegado Regional do Trabalho em Santos ).


- Bendita a mesa do Subdelegado Regional do Trabalho !
Toda a vez que se o procura, é a invariável resposta:
- Está em mesa-redonda.
É sinal de que ele não está em seu gabinete. Até porque, naquela sala enorme ( é um salão ) a mesa de granito - também enorme - é retangular.
Assíduo freqüentador ( diarista, quase ! ) daquela dependência, por necessidade, nos últimos dois anos, conheço cada canto da Delegacia do Trabalho. E, em seus dois andares, não existe nenhuma mesa redonda.
Em desespero de causa, já o procurei por bares, restaurantes, casas de carteado e, até boates.
Quando encontro a mesa redonda, ele não está.
Em minha última tentativa, acabei por encontrar, na casa de uma cigana uma mesa redonda e, sobre ela uma também redonda bola de cristal. Isso reacendeu minhas esperanças.
A cigana , por incrível que pareça, tinha ares honestos e resolvi arriscar uma última cartada em busca da tal mesa redonda e, do Delegado é claro.
A cara de honesta podia não dizer nada . Tenho sido roubado por gente com mais cara de honestidade que a dela e, ainda tentam convencer-me que está tudo dentro da legalidade.
Honesta ou não, debruçou-se sobre a dita bola e disse, depois de muita procura não ter conseguido encontrar nada . Por fim acabou por perguntar-me : "será que existe mesmo ? ".
Saí de lá tão desarvorado, que acabei por esquecer de perguntar a ela se aquele "será que existe mesmo ? " referia-se à mesa redonda.
Mas, deixa isso pra lá . Tenho uma idéia melhor !
-Vamos dar uma mesa redonda pro Delegado ?
-E, qual é a vantagem ?
-Bem ! Havendo lá dentro uma mesa redonda, sempre restará a esperança de que ele ali esteja e você possa ser recebido nas próximas horas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui