Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Vago... -- 25/12/2002 - 21:25 (Rejane Luiza Auler de Moura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dias de vento que passam entre meus dedos, são brisas suaves que o tempo produz. Vidas inconstantes, existências que não se fixam, visões de pessoas com os olhos abertos. A realidade que se torna o alvo de um imenso observatório, todos são únicos, para cada único uma única chance, para cada chance um tempo único.

Luas que se despedem sorrindo, sensações boas para o dia que logo chegará. Um adeus envolto por um momento que não se movimenta, sorrisos e lágrimas se confundem em uma face distorcida pela confusão de sentimentos. Apenas gestos para o crepúsculo agradável, céu de um negro triste e indefinido, são eternos ciclos.

A mudança não é mais um futuro, o progresso se fixou em um passado agradável. São os mesmos pensamentos de dias atrás, as mesmas palavras usadas em décadas há muito esquecidas. Ciclos que adormeceram junto com o tempo que passava apressado, mudanças que não possuíam função, como uma mão sem dedos para abir uma porta, porta que mantinha presa a irrealidade, o abstrato.

Delírio humano, olhos semicerrados fingem não ver o que se passa. As necessiades são substituídas por fracos e simples impulsos. A visão caminha pelo céu, o chão serve apenas de apoio para o corpo. São apenas alguns segundos do tempo que conhecemos, para a imaginação se trata uma vida inteira. A direção é abandonada diante do delírio, a lucidez da alma se impõe, o corpo permanece anestesiado...

Pelas mãos escorre uma água cristalina, chances de uma vida inteira. Os dedos se fecham fortemente em torno da água, desespero diante do tempo. Mas a água continua fluindo entre as fendas dos dedos, inútil tentativa de viver eternamente. Os olhos se entristecem ao ver que a água se esvai, melancolia ao ver que o tempo não pode ser recuperado. As últimas gotas pingam dos dedos e vão de encontro ao chão, triste certeza de não ter vivido a vida enquanto ela esteve nas mãos.

Obs.: Esse texto não é um conto, o coloquei aqui por não saber com certeza à que categoria ele realmente pertence. Desculpe.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui