Usina de Letras
Usina de Letras
202 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A fortuna de Eike Batista -- 08/04/2013 - 16:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos







262626">A fortuna de EIKE BATISTA





Fonte: Süddeutsche_Zeitung_EikeBatista.pdf262626">





262626">Em anexo segue cópia de artigo que saiu no Süddeutsche Zeitung, principal jornal da Alemanha, edição de final de semana, dias 23 e 24 de março 2013.





262626">A seguir uma tradução livre e resumida dos pontos mais interessantes para nós brasileiros.





262626">Foto : Eike Batista em seu escritório no Rio, com vista para a baía e para o Pão de Açúcar.





262626">Em 2012 Eike Batista, com suas empresas valendo então 30 (trinta) bilhões de dólares, disse que logo seria o homem mais rico do mundo, ultrapassando em 2015 o mexicano Carlos Slim, com seus 74 bilhões de dólares. Acontece que o valor de seu patrimônio já caiu para menos da metade nos dias atuais.





262626">A EON, maior empresa alemã de energia, acreditando nas afirmações de Eike, e necessitando encontrar negócios rentáveis, adquiriu por € 350 milhões 10% da empresa MPX de Eike. Agora não sabe se deve colocar mais dinheiro na empresa de Eike ou se seria melhor cair fora de vez e assumir o prejuízo.



262626">Acontece que a EON está com dívidas acunuladas de 36 bilhões de Euros. As suas usinas atômicas estão sendo desligadas gradativamente na Alemanha e seus negócios com gás também vão mal.





262626">A mãe de Eike é nascida em Hamburgo, Alemanha. Eike tem dupla cidadania e estudou alguns semestres de engenharia em Aachen, Alemanha.



262626">Nosso milionário é filho de Eliezer Batista, ex-ministro de Minas e Energia. Os meus amigos com mais quilometragem rodada, como eu, devem estar lembrados do então poderoso ministro brasileiro. Eike retornou ao Brasil e fundou uma firma de comércio de ouro. Segundo informações próprias com 23 anos de idade Eike já possuia seu primeiro bilhão, os quais investiu numa mina de ouro na selva amazônica.





262626">Nada como um pai poderoso... Aliás, a holding de Eike tem por nome EBX.



262626">Todas as suas empresas teminam com X, mas esta, a holding, EB = Elizier Batista, o pai.




262626">Este é nosso País maravilhoso. Para a grande maioria basta samba e futebol ...



262626">Enquanto isto outros trabalham... e cuidam para que não falte alucinógeno (samba e futebol).



0000cd;">Obs.: Texto recebido de um amigo internauta (F. Maier).



 



Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:





Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil



 



color:
2672EC">"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades"
Verdana;mso-bidi-font-family:Tahoma;color:
2672EC">(Benjamin Franklin).



 



Escracho





O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:



"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui