Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Em Busca de si mesmo! 1 -- 27/12/2002 - 05:59 (walter dos santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando tinha 17 anos decidi que deveria fazer terapia, sentia que estava em busca de mim mesmo e não sabia aonde estava e nem para aonde ia, foi ai que decidi procurar o Roberto, ví seu anúncio no porta de seu consultório e precisava marcar hora mas como fazê-lo se a única coisa que eu conhecia era a pobreza e a falta de dinheiro, falei com sua secretaria que marcou uma hora para mim, apesar da explicação de que não possuia dinheiro,foi marcada a sessão para ás 8:oo horas da noite de quarta feira. Terapia para mim era como algo para gente louca, desequilibrada, mas era na verdade como eu me sentia, aos 17 anos me sentia como se já houvesse vivido 35 anos e ainda era um jovem totalmente perdido tentando me encontrar.
Qual seria o caminho da verdadeira paz? Os dias anteriores ao marcado para a terapia foram super difíceis, me lsentia ansioso, queria ver o terapeuta, falar com ele, era como se aquele professional fosse minha salvação a descuberta de mim mesmo!
Quarta feira, me desperto pela manhã bem cedo, me levanto , olho para baixo e vejo minha irmã que dormia como um anjo e nem imaginava os conflitos que passavam por minha mente. Fui ao banheiro que era do lado de fora da casa, tomei um banho, escovei os dentes e sai de casa a caminho de meu trabalho, neste tempo viviamos no bairro de Itaim Paulista Zona leste da cidade considerada uma das zonas mais pobres, lá vivia eu, minha mãe, meu padrasto Carlos, minhas três irmãs e meu irmão Teofilo. A casa era muito pequena para todos, mas o que fazer?Era lá que tinhamos que estar! Para chegar e estação de trem de minha casa
havia que caminhar meia hora e após pegar o trem em direção ao Brás deveria fazer uma viagem de uma hora, e após descer do trem no largo da Concordia ainda teria que pegar o onibus que me deixaria na Rua Augusta onde eu trabalhava. A viagem de trem era muito exaustiva, cada estação o trem lotava mais as pessoas viajavam muito apertadas e até se podia sentir a respiração alguns homens mais ousados que tentavam encostar nas mulheres que ali estavam desprotegidas, algumas vezes até mesmo homens tentando satisfazer se sexualmente com outros homens se podia notar dentro daquele trem, tudo acontecia muito discretamente até pareceia que ninguem notava o que estava acontecendo! Para chegar as oito no trabalho deveria sair de casa ás 5:00 da manhã. Mas aquele dia seria diferente, eu ira falar com meu terapeuta, aquele que iria me ajudar a sair de toda esta pobreza, aquele que iria me ajudar a descobrir o verdadeiro caminho de paz, amor e dinheiro.
Trabalhei aquele dia pensando como seria aquela noite. Finalmente chegou o momento, cheguei no consultório e fui recebido pela secretaria que me levou para a sala de espera. Finalmente o Roberto veio até mim, seu rosto era de uma cor clara mas se notava traços negros nele, me transmitia muita paz e começamos a sessão, tinha fui relaxando e comecei a contar-lhe o porque de estar lá, lhe falei um pouco de meus medos, de minha vida tão pobre, de meus sonhos, de minha homesexualidade escondida, envergonhada e de minha negritude. Expliquei a ele os medos que estavam passando por minha cabeça após descobrir aqueles sentimentos escondidos dentro de mim, aquela sessão de uma hora passou muito rapido e me sentia muito ansioso que falar de mim e de meus mais intimos sentimentos, como abrir meu coração para alguem que nunca vi em minha vida, como me sentir seguro com ele? Marcamos uma nova sessão e acertamos que pagaria de acordo com meu salário.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui