Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Cidade Minha -- 28/09/2002 - 16:11 (Manoel Messias Pereira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cidade Minha, em que mantenho o objeto lírico do olhar, como a glorificação do viver observando a beleza das moças, que sonham como cinderelas à procura de principes encantados.
Cidade minha, o fascínio transcendente do viver feliz e de ouvir sinfonias de pardais e andorinhas. Eis aqui o recanto dos trovadores, eis aqui o paraiso dos pintores, eis aqui a cidade dos amores com bairro em que há ruas com nomes de flores, como o Jardim Seixas.
Cidade minha, terra proimetida, por homens que buscam sonhos e guaridas.
De princípio foi traçada arquitetónicamente por Ugolino Ugolini, como um tabuleiro de xadrex, cresceu e transformou-se na capital californiana do interior do Estado de São`Paulo.
Aqui o índice de vida aconchega os seres humanos com amor, sejam descendentes de italianos, arabes, portugueses, judeus, cristãos novos, japoneses, coreanos, tailandeses, negros, espanhois e outros de diásporas tão distantes. Que aqui refugiaram na paz bendita na beleza das avenidas Murchid Honsi, Bady Bassit e Alberto Andaló.Sem esquecer que no passado aqui também viveram os índios tupi-guaranis.
Eis o paraiso em si, abençoado por um São José de Botas, o São José do Rio Preto.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui