Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->As milícias do PT -- 26/10/2010 - 11:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Milícias de Hugo Chávez em Caracas


Este e-mail contem informações importantes que precisam chegar em pouco tempo ao maior número possível de pessoas. É extenso e tem muitos links para fontes externas, portanto demora para ser lido. Pedimos o favor de verificar rapidamente o conteúdo e repassar imediatamente para todos os seus contatos.Amigos .

O material reproduzido no final do e-mail fala sobre a iniciativa do Hugo Chávez de criar uma 'Milicia Popular', à margem das Forças Armadas legalizadas pela Constituição Venezuelana (que já foi brutalmente adulterada) e totalmente controladas por ele, para intimidar a oposição e, se conseguir fazer as coisas irem no rumo que ele deseja, eliminar opositores e dar o golpe final para assumir o controle total do país. As milicias de Chávez já tem mais de 100.000 integrantes, muito bem equipados com armamentos que estão sendo retirados dos arsenais do exército venezuelano. .Precisamos tomar muito cuidado para nunca deixarmos acontecer nada parecido aqui no Brasil. É bom vermos o que os amigos do PT fazem, para nos precavermos e evitar o famoso 'Efeito Orloff': Nós não queremos 'ser eles, amanhã'!

De certa forma, o PT já tem milícias auxiliares. Existem vínculos muito fortes e antigos, cuidadosamente encobertos e que eles lutam desesperadamente para que assim continuem para o povo, entre o PT e organizações criminosas como o Comando Vermelho (como verão, foi daí que surgiu esse nome!), o PCC e outras. Nas décadas de 60 e 70, os terroristas (muitos deles, como a Dilma, hoje membros da cúpula do PT) presos em presídios comuns, começaram a fazer doutrinação marxista com os criminosos `comuns` e a treiná-los nas técnicas de organização, arregimentação de adeptos, disciplina dos membros, manutenção do sig ilo dos aspectos principais da facção, etc, que aprenderam na URSS (Instituto 631 / Escola de Stiepnaya, Universidade Patrice Lumumba, etc.) e em Cuba (escola de Pinar del Rio e outros centros de treinamento). Esses vínculos ocultos permanecem até hoje, e serão cada vez mais usados se dermos oportunidade. .Já foram usados em algumas ocasiões, como nas séries de atentados do PCC em São Paulo, realizados em momentos estratégicos antes das eleições de 2006 para desacreditar o sistema de Segurança Pública do governo estadual.

Desde o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, 15 pessoas ligadas ao caso já foram assassinadas em 'assaltos' não esclarecidos, e o irmão dele, Bruno Daniel, só não teve ainda o mesmo destino porque fugiu com a família para a França: http://www.defesadademocracia.com.br/2010/09/30/bruno-daniel-%E2%80%9Cmuitas-coisas-foram-descobertas%E2%80%9D/ http://www.defe sadademocracia.com.br/2010/09/30/bruno-daniel-%E2%80%9Crecebemos-ameacas-e-tivemos-que-deixar-o-pais%E2%80%9D/ http://www.defesadademocracia.com.br/2010/09/30/bruno-daniel-%E2%80%9Ccelso-daniel-um-caso-emblematico-da-fragilidade-das-nossas-instituicoes%E2%80%9D/ http://www.youtube.com/watch?v=oHa02R2yLbU&feature=related

Outro petista que se tornou perigoso para o partido também morreu em um 'assalto', o prefeito de Campinas Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT. Além de 'assaltos', acontecem 'acidentes', como o que vitimou a promotora envolvida na investigação do caso Celso Daniel, Eliana Vendramini, cujo veículo (um Mitsubishi Pajero blindado) capotou ao ser abalroado por perseguidores. Felizmente ela sobreviveu com ferimentos leves, sorte que não teve a vítima fatal de outro 'acidente', Luiz Malheiro, personagem chave do caso do desvio de 168 milhões de reais do Bancoop para o PT. Links para reportagens sobre e sse último caso: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/03/09/caso-bancoop-depoimentos-acusam-pt-vaccari-de-desvio-de-dinheiro-916024443.asphttp://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101020/not_imp627166,0.php.

No futuro, se o PT conseguir permanecer no Governo Federal e puder levar adiante seus planos ocultos de solapar a Democracia, ireemos começar a ver cada vez mais membros incômodos da oposição morrendo em 'assaltos' aparentemente `normais`... Se os autores forem presos, serão apenas criminosos conhecidos, membros de antigas facções criminosas, aparentemente sem nenhuma relação com os detentores do poder..

A 'vacina'. Eles tem tanto medo que essas relações entre o PT e as organizações criminosas sejam divulgadas que, recentemente, fabricaram um factóide sobre uma suposta tentativa de 'gente ligada ao PSDB', que teriam contratado criminosos para forjar uma denúncia sobre um relacionamento entre os 'Partidos do Crime' e o PT. Isso chegou a ser publicado como 'denúncia' em alguns blogs ligados ao PT. É um tipo de procedimento bastante conhecido, chamado de 'vacina' no jargão de órgãos de inteligência, que funciona assim : Quando se teme que um fato grave seja denunciado, forja-se uma pseudo-denúncia, que será imediatamente identificada como falsa; se ocorrer uma divulgação do fato real, esta será confundida com a pseudo-denúncia que a precedeu e fácilmente ridicularizada e desacreditada. Esse pessoal conhece as técnicas de contra-informação, isso faz parte do treinamento que os que estiveram em Cuba ou na URSS receberam lá, e tem sido repassado para as novas gerações de militantes. Não estamos lidando com amadores.

A 'BLOGOSFERA' DO PT - MERCENÁRIOS DA INTERNET. Muito diferente do nosso movimento anônimo, expontâneo e caótico de amig os indignados repassando e-mails uns para os outros, o PT mantem grupos muito bem organizados para fazer propaganda na Internet. Além de pessoas postando mensagens, há dezenas de blogs muito bem montados, constantemente atualizados. A fonte de financiamento fica óbvia quando observamos que não há, na maioria deles, nenhum link patrocinado ou anúncio; os únicos banners são de propaganda política. As postagens costumam ser de elaboração profissional, fazendo uma manipulação tão habilidosa da informação que uma pessoa menos bem informada pode até acabar concordando com as interpretações deles.

A distorção da realidade é impressionante, só para ter uma idéia eles chamam de PIG (Partido da Imprensa Golpista) a parcela da imprensa que, mesmo amordaçada e intimidada, ainda não se corrompeu e publica notícias que desagradam o atual governo federal. Sempre que o 'dono' de um desses blogs faz uma nova postagem, rapidamente aparecem muitos com entários, geralmente bem redigidos e sem os costumeiros erros de digitação, louvando o posicionamento do blogueiro `oficial`. É tudo muito bem executado, visívelmente trabalho de profissionais caros, que estão sendo muito bem remunerados com recursos que se pode facilmente deduzir de onde vem. Mesmo assim, acaba ficando tão 'chapa-branca', tão unânime e certinho, que acaba resvalando para o ridículo.

O mais triste é ver jornalistas que muitos de nós respeitavam e admiravam, como Luís Nassif (*) e Paulo Henrique Amorim, se vendendo para esse tipo de coisa. É lamentável a prostituição do talento mas, nesses tempos em que vivemos, muitos estão se vendendo para o grupo detentor do poder, que está disposto a pagar (e a fazer) qualquer coisa que seja necessária para não perdê-lo. Há muitos interesses em jogo. (*) Entre outros favorecimentos, foi recentemente agraciado pela Petrobrás com um contrato sem licitação no valor de R$ 880.000,00 para prestação de serviços indefinidos (ele aparece como 'DINHEIRO VIVO AGENCIA') - ver em: http://www2.petrobras.com.br/materiaishtm/contratos_servicos/PORTAL_1000_S/Documents/SPB_MM_WEB_SITE_1000_S_00014.htm o contrato tem os números '4600312034' e '0010016600'. Seria interessante pesquisar se o escopo referente ao objeto ('BRASILIANAS') desse contrato justifica o valor da contratação... .O QUE ESTÁ EM JOGO .

Impunidade dos criminosos: Se o PT perder o poder, os envolvidos em assassinatos, corrupção, tráfico de influência, desvios de dinheiro, quebra da ordem constitucional (interferência ilícita de um dos Poderes no funcionamento de outro, como no caso do Mensalão), improbidade administrativa e outros crimes, perderão a proteção que atualmente impede que sejam denunciados, que sejam devidamente investigados, que impede que os processos andem. Gente como José Dirceu, Dilma Roussef e Lula poderão perder a posição e as fortunas que conseguiram e passar longos anos na cadeia.

- Tráfico de influência : Fonte de recursos para o PT e fator de enriquecimento de pessoas ligadas ao Partido. Um dos casos mais notórios é o do espantoso enriquecimento do filho de Lula, Fábio Luís da Silva, o 'Lulinha', estagiário do Jardim Zoológico que iniciou sua fortuna no primeiro mandato do pai com a venda de uma participação na Gamecorp (uma firma de jogos eletrônicos desconhecida) para a concessionária de telefonia Telemar (hoje Oi) por 15 milhões de reais. http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/lulinha-a-batata-quente-1/ http://veja.abril.com.br/blog/radar-o n-line/judiciario/lulinha-a-batata-quente-2/ http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/veja-1-estalo-lulinha-monitor-zoologico-milionario-filho-lula-os-amigos-lobby-as-relacoes-com-encrencado-aps/

Os 'negócios especiais' do Lulinha continuaram, e quando começaram a vazar informações sobre as fazendas que ele comprou em vários Estados, a equipe de contra-informação do PT encheu a Internet (mais uma 'vacina') com e-mails contendo informações falsas sobre as fazendas, alguns deles com fotos do prédio principal da ESALQ (Escola Superior de Agronomia Luís de Queirós, da USP) como se fosse a sede de uma suposta 'fazenda do Lulinha'. Muitos de nós foram feitos de otários e repassaram esses e-mails (até alguns blogs e órgãos de imprensa caíram), ridicularizando e desacreditando as denúncias, o que está dando tempo para operações de acobertamento (colocação das propriedades em nome de 'laranjas', etc) e evitando que o assunto estoure a ntes das eleições.

- Aparelhamento dos órgãos públicos federais e das empresas estatais : A colocação de petistas na direção de órgãos públicos e empresas se tornou uma importante fonte de renda para o Partido, principalmente pelos desvios promovidos nas compras e nas contratações de serviços. A maior vítima, em valores absolutos, desse tipo de procedimento, tem sido a Petrobrás, em função da magnitude das suas operações e do fato de uma empresa que 'tira dinheiro do chão' ter muita margem para ser sangrada e ainda continuar lucrativa. Quando uma pequena parcela dessas maracutaias foi revelada, alguns anos atrás, a imprensa prestou mais atenção no Land Rover que Silvio Pereira, na época Secretário Geral do PT, recebeu de uma das contratadas da Petrobrás, uma `gorgeta` de valor ínfimo perto dos prejuízos efetivamente sofridos pela empresa.

Se acontecer a desgraça da Dilma ser eleita, isso vai continuar, e o máximo que poderá ser feito será os acionistas particulares prejudicados, entre eles milhões de trabalhadores que usaram os seus FGTS para comprar ações, exercerem o seu direito de exigir auditorias nas contas e contratações, mas isso dificilmente vai dar muito resultado nessa conjuntura.

- Recursos do Pré-sal : A região do Pré-sal é a maior jazida de petróleo em prospecção hoje no mundo. Foi identificada, até agora, uma faixa de cerca de 1.000 km de extensão ao longo do litorais dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, talvez indo até além, para o Norte e para o Sul. Em toda essa faixa, quase todas as perfurações realizadas até agora encontraram jazidas de petróleo leve, de alta qualidade, em camadas de rocha altamente porosa, chegando a centenas de metros de espessura. Tem sido difícil até avaliar as capacidades de produção, porque na maioria dos poços a vazão expontânea supera a capacidade dos equipamentos. Ainda não há estimativas seguras, até porque estão acontecendo novas descobertas constantemente, mas parece quase como se um novo Golfo Pérsico, virgem, inexplorado, estivesse surgindo; é interessante como até a extensão geográfica coincide com a da região entre o Curdistão e o Golfo de Oman, que compreende os grandes campos de petróleo do Oriente Médio.

A necessidade de obtenção de recursos para o projeto de poder do PT está começando a exceder até o que pode ser sangrado da Petrobrás. Isso tem limite, pois como empresa de economia mista e capital aberto, com ações negociadas em Bolsas no Brasil e no exterior, a Petrobras está sujeita às regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Bolsa de Valores de São Paulo, no Brasil; da Securities and Exchange Commission e da New York Stock Exchange, nos Estados Unidos e do Latibex da Bolsa de M adri, além da possibilidade de os acionistas agirem (acionistas da Petrobrás, ACORDEM!!!) na defesa de seus direitos. Por causa disso, a Petrobrás foi 'chutada para escanteio' na administração dos recursos do Pré-sal. Em seu lugar, foi criada a 'Pré-Sal Petróleo S.A.', uma empresa estatal livre das regras a que a Petrobrás está sujeita. Certamente o Estado comprando e vendendo petróleo, em um governo do PT, será um desastre, a janela para a corrupção é enorme. http://www.imil.org.br/blog/a-nova-estatal-pre-sal-petroleo-s-a/.

O QUE PODEMOS FAZER ? Precisamos aproveitar esses poucos dias que faltam para esclarecer o maior número possível de pessoas. Vamos falar com as pessoas que estão iludidas, explicar para elas, com respeito e paciência, o que está acontecendo. Se não evitarmos o desastre que seria a eleição da Dilma, teremos anos muito difíceis pela frente, com o poder econômico que eles vão ter (que aqui no Brasil se transforma facilmente em poder político) poderão fazer o que quiserem com o País e com todos nós.

O que ainda resta de imprensa livre, de órgãos de comunicação independentes, não vai agüentar muito tempo com as pressões sobre anunciantes, legislações restritivas (já começaram a implantar em alguns Estados leis para o amordaçamento da imprensa), ataques cada vez piores utilizando inclusive a máquina estatal aparelhada (Receita Federal, etc)..Já fizemos muito, denunciamos as fraudes nas pesquisas e conseguimos impedir (pelo menos parcialmente) as fraudes no sistema eletronico de votação. Conseguimos esclarecer milhões de pessoas que, de outra forma, não teriam acesso às informações que ajudamos a divulgar. .Eles tem poder econômico para conseguir tudo que o dinheiro pode comprar, mas não podem comprar nossas consciências. Não temos lideranças, não temos organização, não recebemos nada pelo que fazemos, mas já atrapalhamos bastante os planos deles, apenas ajudando a divulgar a verdade que eles não querem que seja conhecida. É só isso que precisamos fazer, divulgar a verdade ! Cuidado com o que repassam, até para não reproduzir o lixo que eles colocam na rede. A mentira é arma deles, não nossa ! .Vamos fazer um esforço máximo para atingir pessoas fora do nosso círculo, não adianta ficar só trocando informações entre os que já estão do nosso lado. Tente falar com amigos de Estados onde o PT e seus aliados são mais fortes. Vamos falar com as pessoas mais humildes, que tem menos acesso a informações. .Que Deus nos ajude, vamos fazer nossa parte para sermos dignos da ajuda d`Ele. http://www.defesanet.com.br/04_09/al_ve_fan_3.htm POR FAVOR, REPASSEM PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE CONTATOS !
América Latina
x
x
x

Escolha um idioma para traduzir esta página! Selecione o idiomaInglêsFrancês
x

Pesquisa na Base de Dados
table.gadget { background: none repeat scroll 0% 0% transparent; border-collapse: collapse; border: 0pt none; clear: none; float: none; font-family: arial,sans-serif; font-style: normal; font-variant: normal; height: auto; letter-spacing: normal; line-height: normal; margin: 0pt; padding: 0pt; text-indent: 0pt; text-transform: none; top: auto; vertical-align: middle; white-space: normal; width: auto; word-spacing: normal; }table.gadget span.title a:hover, table.gadget span.title a:visited, table.gadget span.title a:active, table.gadget span.title { font-size: 12px; color: rgb(0, 0, 204); }table.gadget span.powered a:hover, table.gadget span.powered a:visited, table.gadget span.powered a:active, table.gadget span.powered { font-size: 10px; color: rgb(0, 0, 204); }
http://www.google.com/cse/home?cx=018187202833325086969:gnespwra_p0

Gadgets powered by Google

DefesaNet 11 Outubro 2010TalCual 11 Outubro 2010
Venezuela
Editorial TalCual 11 Outubro 2010La Milicia no Debe Ser Roja
DefesaNetChávez nomeia 35 mil milicianos contra oposição http://www.defesanet.com.br/10_04/100400_01_chavez_1.htm
DefesaNet - Para uma ampla reportagem fotográfica acesse:http://www.defesanet.com.br/10_04/100400_01_chavez.htm
En su editorial de hoy en “Tal Cual”, Teodoro Petkoff aborda las declaraciones del ex-Jefe del CEO, González González, sobre la milicia. Puede “intuirse un esfuerzo del institucionalismo militar por hacer valer los fueros constitucionales”, señala.Este es el editorial completo:
Demonstração com os Milicianos realizada, no dia 13 Abril 2010, em CaracasDefesaNet - Para uma ampla reportagem fotográfica acesse:http://www.defesanet.com.br/10_04/100400_01_chavez.htm
El general Jesús Gregorio González González, quien ocupara hasta hace muy poco la jefatura del Comando Estratégico Operacional (CEO), dio la semana pasada unas declaraciones cuya importancia no puede ser subestimada. Dijo el general que “no podemos vincular nuestra milicia con el Presidente o con la ideología de tendencia de izquierda que tiene el gobierno actual”.
En realidad, González González no hizo otra cosa que citar el artículo 328 de la Constitución Nacional. Este dice bien claro que la FAN “está al servicio exclusivo de la Nación y en ningún caso al de persona o parcialidad política alguna”. Eso repitió el general GG al señalar que no se puede vincular la Milicia con la persona del Presidente, puesto que ella está al servicio de la Nación y no de persona alguna. Adicionalmente, el general GG, cuando apunta que no se puede vincular la Milicia con la ideología de izquierda sostenida por el gobierno actual, no hace sino glosar el mismo artículo constitucional cuando este pauta que “La Fuerza Armada Nacional constituye una institución esencialmente profesional, sin militancia política…”
Tal CualDe modo que el general GG no ha hecho otra cosa que subrayar lo que está clarísimamente estampado en la Constitución.
Pero el interés de sus conceptos deriva del hecho de que en determinado momento la Milicia estuvo directamente bajo el mando del Presidente, hasta que hace pocos meses, silenciosamente, esa anomalía fue corregida y la Milicia fue colocada en la línea de mando del Ministerio de la Defensa. Por otro lado, el propio Chacumbele se ha cansado de acentuar en sus largas reláficas el carácter político que pretende darle a ese nuevo componente de la FAN. La Milicia, según la retórica chacumbeliana, es “el pueblo en armas” y Chacumbele mismo, según tal retórica, “es” el pueblo, de modo que en este caso queda claro que dos y dos son cinco.
Capa do jornal TalCual11 Outubro 2010
La Milicia ha estado todo el tiempo fuera del contexto constitucional y, si nos atenemos a su traspaso a la línea de mando de Defensa y a estas declaraciones del general GG, puede intuirse un esfuerzo del institucionalismo militar (sin excluir a militares que se identifican con el Presidente) por hacer valer los fueros constitucionales. La Milicia nació al margen de la Constitución, que no prevé su existencia, y contra la decisión del pueblo venezolano, que rechazó su creación en el referéndum constitucional de 2007, en el cual una de las reformas propuestas era precisamente la de la creación de la Milicia –así como también el cambio de nombre de la FAN, añadiéndole el cognomento de “Bolivariana”.
El país dijo “No” y sin embargo, posteriormente, Chacumbele, contando con la Jaula de las Focas, creó la Milicia mediante una ley que contradice claramente, como ha sido dicho, tanto a la Constitución como al resultado del referéndum sobre la reforma constitucional. Seguramente ha habido, desde ese momento, un silencioso forcejeo, del cual la declaración del general GG viene a ser una inesperada expresión pública.
Por otro lado, la Milicia misma no pasa de ser una entelequia. Alguien por allí debe estar actuando con el criterio de “se acata pero no se cumple”.

DefesaNet
Caracas oficializa milícia chavista nas Forças Armadashttp://www.defesanet.com.br/04_09/al_ve_fan_2.htm
Reforma propone Milicias Populares como quinto componente de Fuerza Armadahttp://www.defesanet.com.br/al1/ven_arms.htm
Chávez propone que Fuerza Armada Bolivariana sea patriótica, popular y antiimperialistahttp://www.defesanet.com.br/al1/ven_arms_1.htm
Os Militares na Visão de Hugo Chávez - Prof. Fernando G. Sampaio - Professor de Pensamento Geopolítico e Estratégico - 2005http://www.defesanet.com.br/intel/fsmchavez2.htm
Os Militares Latino-Americanos Vistos por Hugo Chávez - Kaiser Konrad - 2005http://www.defesanet.com.br/intel/fsmchavez.htm
Militares deberán reportar mensajes contra el Presidente- Militares deben notificar mensajes a su comando La orden se impartió en el Ejército a través de un radiograma - Junho 2009http://www.defesanet.com.br/04_09/al_ve_fan.htm
Chávez lucha para controlar fuerzas armadas _ el Nuevo Herald - Junho 2009http://www.defesanet.com.br/04_09/al_fan.htm`Chávez usa crise com fins políticos` - Ex-ministro da Defesa Baduel diz que dinheiro da Venezuela foi utilizado para conseguir libertação de reféns - O Globo - Março 2008http://www.defesanet.com.br/al1/ven_co_15.htm
Las actuales relaciones entre Venezuela y Colombiahttp://www.defesanet.com.br/zz/al_ven_arms_8.htm
Discurso del General en Jefe (EJ) RAUL ISAIAS BADUEL Ministro del Poder Popular para la Defensa en acto de Entgrega del MPPPD en Fecha 18 de Julio de 2007http://www.defesanet.com.br/zz/al_ven_arms_7.htm
El nuevo titular de Defensa viene de la Reserva - Rangel Briceño profundizará socialismo en los cuarteles (inclui video)http://www.defesanet.com.br/zz/al_ven_arms_6.htm


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui