Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->ESQUECER NUNCA, PERDOAR JAMAIS- 15 -- 30/12/2002 - 17:43 (ADÃO JORGE DOS SANTOS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que ainda não falei é da hora em que sempre acordo. Comecei a notar que sempre era próximo das 3 da madrugada. 25/15 /10 para às 03, ou 3 e 10, 15/ 20/ 25. Achei que era casualidade simples, mas depois todas as vezes que eu sai de um mundo para outro, olhava às horas e era sempre perto das três da madrugada. Não sei o porque disto mas que é intrigante isto é. Mas isto agora não é relevante, há outras coisas mais importantes a relatar. Os médicos não encontram respostas para o meu problema e eu sigo vagando entre realidades. Resolvi analisar por conta própria o que me acontecia. A primeira constatação foi que o que vivia não eram sonhos. São realidades autenticas, não há outra explicação no momento. Acredito que um dia saberei a resposta de tudo isto, mas alguma coisa me diz que vai demorar muito, muito mesmo.
No começo pensei que fosse minha imaginação que tomava conta de meus sonhos, meu avô já tinha comentado isto, até a psicóloga disse que poderia estar motivado por histórias de sofrimento do povo africano. Realmente quando escutei os relatos de meus familiares e seus sofrimentos, confesso que senti uma dor indescritível, que mudou a minha vida a partir daquelas histórias. O navio Negreiro de Castro Alves li com lágrimas nos olhos. Quando pergunta à Deus onde estas que não respondes, porque não interrompe aquela barbárie, senti que eu também já tinha gritado por Deus em algum momento da minha vida, não sabia quando. Depois comecei a freqüentar os grupos de Consciência Negra e fui descobrindo a verdade.
Vou abrir meus olhos devagar, não necessito sequer abri-los, vou faze-lo porque sei que o feitor esta com a chicote na mão e por puro prazer , irá me açoitar até que morra ou desfaleça. Abro os olhos vejo o céu azul , ao longe vislumbro as montanhas e a floresta que sei que um dia vai me abrigar do sofrimento e me dar liberdade sonhada. Estou com sede e meu corpo não responde aos meus comandos. Não sinto as dores que deveria sentir, estou sangrando muito e se continuar apanhando por mais tempo, com certeza morrerei. Por sorte minha , o homem branco resolve falar e enaltecer a sua raça. Ele segurou minha cabeça e a bateu fortemente no tronco em que eu estava amarrado. Senti o sangue escorrendo no meu rosto e tudo girou a minha volta. Ele falou este aqui tentou escapar e esta pagando arduamente pelo o seu erro, erro que ninguém deve tentar fazer, se tentar, o castigo é o tronco e o açoite. Prestem atenção ao lugar onde estão. Vocês chegaram aqui para trabalhar e apenas isto. Tem onde dormir ,tem comida satisfatória, roupa e a benevolência do patrão que pagou caro para traze-los ate aqui. Foi um investimento que deve ser retribuído com trabalho e dedicação, não com descontentamento e fugas injustificadas. Para onde acham que vão ao sair daqui, será que acreditam que alguém irá protege-los ou abriga-los? Pobres criaturas , nem Deus pode salva-los, são pagãos, não temem a nada e esperam que os tambores que tocam durante a noite e os demônios que possuem seus corpos é mais forte que tudo, ate que Deus, francamente, deviam agradecer a bondade com que são tratados aqui. Tenho um documento de propriedade, uma matricula, com o nome de batismo de alguns afortunados; os que não tiverem qualquer nome ,receberão o nome do dono ou de algum santo católico. Vocês não são considerados cidadãos, são bens, meros objetos, que posso vender ou trocar por outra mercadoria. NÃO ESQUEÇAM DE QUE SÃO MINHAS PROPRIEDADES, NADA MAIS DO QUE ISTO. SOU O DONO DE SUAS INSIGNIFICANTES VIDAS....
Se estava sonhando ou não, isto agora não tinha qualquer importância, a verdade se mostrava clara e bem diante de meus olhos. Agora eu podia ir à qualquer lugar, viver outras vidas, mas sabia do meu objetivo, e lutaria para realiza-lo. Então fechei os olhos e tracei o meu destino.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui