Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A ELEIÇÃO DO PARÁ E A INJUSTIÇA DO TSE. -- 14/12/2011 - 00:40 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TEXTOS DO BLOG DO MARIO MARTINS


A ELEIÇÃO DO PARÁ E A INJUSTIÇA DO TSE.

HOJE, 12.12.2011. No dia de hoje, 11.12.2011, o SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL ou TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL cometeu injustiça, ao permitir que a população de Belém(com maior numero de eleitores) e sem conhecimento da realidade do interior do Estado do Pará, votasse para a divisão do Estado. É claro que o resultado não poderia ser outro. O numero de eleitores dos possíveis outros estados- CARAJÁS e TAPAJÓS- é bem menor do que o numero de eleitores da capital Belém. É preciso agora que o TSE divulgue quantos eleitores votaram em Belém e na região que formaria o novo Estado do Pará. Quantos votaram na região que formaria o novo Estado do Carajás. Quantos votaram na região que formaria o novo Estado de Tapajós. Por esses números se pode concluir o quanto houve de injustiça no processo de votação. Mas, a culpa desta situação não é propriamente do TSE, mas do CONGRESSO NACIONAL que aprovou esta lei esdrúxula. O Estado do Tocantins, por exemplo, só foi dividido porque veio através da Constituição de 05.10.1988. Se tivesse havido PLEBISCITO, a população eleitoral de Goiânia, muito maior, não teria permitido. É preciso que a população eleitoral da região de CARAJÁS e TAPAJÓS aprenda a BOICOTAR os políticos de Belém que foram os responsáveis pela não divisão do Estado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui