Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MODIFICAÇÃO NA NOSSA CONSTITUIÇÃO - JÁ ERA TEMPO - -- 02/07/2013 - 16:20 (EDVALDO FERNANDES DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já que estamos falando em modificações na nossa Constituição, seria muito bom se, nesta reforma política que se pretende fazer, fosse incluído a possibilidade dos governadores serem destituidos da sua função, seja por corrupção ou por má administração, desde que já tenha cumprido 50% do seu mandato. É assim que funciona no Estado da Califórnia.



Arnold Schwarzenegger, empresário e político austro-americano,filiado ao Partido Republicano, foi eleito pela primeira vez em 07 de outubro de 2003, através de um plebicito especial chamado recall, para substituir o então governador Gray Davis, por ter feito mutretas em seu governo. Foi desbancado pelo próprio povo que o elegeu. Schwarzenegger foi empossado em 1º de novembro de 2003, para servir o restante do mandato de Davis. Diante do excelente governo que ele fez, foi reeleito em 07 de novembro de 2006, para um mandato completo como governador daquele Estado, derrotando o democrata Phil Angelides. Ele tomou posse para o segundo mandato em 05 de janeiro de 2007. Foi um exemplo de lisura e de trabalho para o país que adotou.



Sabemos que esta possibilidade no Brasil é remota, num país em que os políticos pensam mais nos seus interesses corporativos do que no povo. O que vimos presenciado nas manifestaçõs de rua é um aviso claro de descontentamento, até porque a tolerância tem limite. O presidednte do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamim Zymler, entregou à presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármem Lúcia, a lista completa dos gestores inelegíveis, dos “fichas sujas,” isto é, de todos os políticos que tiveram suas contas julgdadas irregulares pelo referido TCU. No total, pasmem, são mais de seis mil políticos que ocupam alagum cargo de gestão no serviço público em todo Brasil que estão inelegíveis por oito anos, a contar das eleições municipais de outubro de 2012. Assim, eles não poderão ser eleitos em 2014, 2016, 2018 e 2020. Uma verdadeira praga que afeta o tecdo social da nação, dinheiro subtraído do contribuinte, e um péssimo exemplo para a nossa juventude, os futuros governantes deste pais.



A propósito, não foi sem razão que os franceses derrubaram a Fortaleza da Bastilha; evento central da Revolução Francesa, ocorrido em 14 Julho de 1789, diante de um povo descontente com os desmandos da realeza. Esta data é comemorada como o principal feriado francês.!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui