Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Flip e a Folha: uma festa caolha -- 03/07/2013 - 08:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Escrito por Felipe Moura Brasil
02 Julho 2013


Media Watch - Folha de S. Paulo



A esquerda vive de manter o público afastado das refutações de suas mentiras, como se nem sequer existissem aqueles que as refutam. É assim na Flip.





A Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, que eu chamo carinhosamente de Flep, Festa Literária da Esquerda em Paraty, é mesmo um encontro de miguxos ideológicos, como evidencia a reportagem da Folha de S. Paulo "Autores de esquerda dominam Flip inspirada por Graciliano": http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/06/1303090-autores-de-esquerda-dominam-flip-inspirada-por-graciliano.shtml - sintoma evidente da hegemonia cultural esquerdista no Brasil de Antonio Gramsci.



Segundo a Folha, "das 21 discussões da programação principal, apenas sete não têm a política como eixo nem pelo menos um integrante cuja vida ou obra não estejam ligadas à militância, particularmente de esquerda. Autores de perfil conservador ou de centro estão ausentes", e o curador Miguel Conde ainda tem a cara-de-pau de dizer que o dissenso não sairá prejudicado: "Todas as Flips tiveram predomínio de autores considerados mais ou menos de esquerda. É uma caracterização ampla, que abriga posições diferentes e às vezes conflitantes."



Ele diz não haver "exclusão deliberada" do pensamento conservador: "Naturalmente, convidei autores dos quais me sinto mais próximo ou que abordam as questões de maneira inteligente." Sim, eu entendo. Nada mais natural para um esquerdista do que convidar só os miguxos ideológicos - os únicos que "abordam as questões de maneira inteligente" - para debater entre si, dentro do limite admitido de discordância. Hoje, como se vê, não existe mais a "exclusão deliberada". Só a exclusão natural...



Nem Conde, nem o sociólogo Sergio Miceli, nem Milton Hatoum conseguem pensar em nomes de autores conservadores relevantes, sendo que Hatoum ainda "discorda" de que Nelson Rodrigues era de direita, ou seja: discorda do próprio Nelson. Está sofrendo da síndrome de Jabor: quer um Nelson Rodrigues para chamar de seu.



Em meio à sonsice, o valente editor Carlos Andreazza, da Record, felizmente aparece para dizer o óbvio ululante: "Não faltam autores conservadores. Falta coragem para convidá-los." E a reportagem segue: "&
39;Não tenho dúvida de que a Flip sempre foi de esquerda. É legítimo, aliás. A discussão, no entanto, fica incompleta. Se quisessem abrir espaço ao contraditório, não faltariam opções&
39;, diz Andreazza, citando, entre elas, o filósofo Olavo de Carvalho."



Mas eles não querem, é claro, abrir espaço ao contraditório, muito menos a alguém da envergadura intelectual de Olavo de Carvalho. A esquerda vive de manter o público afastado das refutações de suas mentiras, como se nem sequer existissem aqueles que as refutam. É assim na Flip. É assim no mercado editorial. É assim nas escolas e universidades. É assim na grande mídia. É assim por toda parte, desde que os esquerdistas adotaram a revolução cultural gramsciana como estratégia para a tomada do poder político, com a complacência dos militares que não viram nisso o menor problema. Primeiro eles destruíram a linguagem, depois o país.



O título da reportagem da Folha, na verdade, deveria ser: "Autores de esquerda predominam em todo o sistema midiático, educacional e editorial do Brasil inspirados por Gramsci, inclusive aqui na Folha de S. Paulo". Subtítulo: "E você, leitor idiota, ainda se deixa adestrar por todos nós que produzimos o desastre nacional, em vez de sair correndo atrás dos conservadores na internet."





http://felipemourabrasil.com.br/



 





 



Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras



 



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil



 



color:
2672EC">"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades"
Verdana;mso-bidi-font-family:Tahoma;color:
2672EC">(Benjamin Franklin).



 



Escracho



""



font-family:Verdana">O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:



font-family:Verdana;color:red">"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"



 



 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui