Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O CANTO DA CARPIDEIRA. -- 24/06/2012 - 11:40 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

WWW.BLOGDOMARIOMARTINS.ZIP.NET
Hoje, 23.06.2012. Ontem, 22.06.2012, fui, pessoalmente, olhar O CANTO DA CARPIDEIRA, no Teatro de Bolso, do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, Marco Central de Palmas. Direção de Daniela Rosante e Lucelita Maria. Elenco formado de Ana Claudia Cavalcante, Dora Brito, Enoch Pereira, Lucelita Maria e Marina Kamei. Tudo com apoio do COLETIVO TOCANTINHO e CURSO DE ARTES, da UFT. Trata-se, na verdade, de uma peça que focaliza DUAS PROFISSÕES milenares: A PROFISSÃO DE PARTEIRA e A PROFISSÃO DE CARPIDEIRA. Profissões exercidas exclusivamente por mulheres. Pessoalmente achei que o INTERVALO entre uma CENA E OUTRA é grande demais. Esse tempo poderia ser diminuído para não cansar o público presente que, alem de não ter um fundo musical, fica totalmente no escuro. Embora o panfleto de propaganda diga “NÃO SUGERIDO PARA MENORES DE 12 ANOS”, no espetáculo de ontem havia muitas crianças que, no escuro, choravam constantemente prejudicando a reflexão sobre as diferentes cenas da peça. De qualquer forma, O CANTO DA CARPIDEIRA deve ser visto, especialmente, pela geração jovem que não conviveu com as PARTEIRAS e CARPIDEIRAS e nem com as dificuldades vividas no interior do Brasil.
 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui