Usina de Letras
Usina de Letras
43 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->LANÇAMENTO DO MARIO NA FLIT. -- 11/07/2012 - 11:57 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LANÇAMENTO DO MARIO NA FLIT
WWW.BLOGDOMARIOMARTINS.ZIP.NET.

EU E O ODIR ROCHA LANÇAMOS NOSSOS LIVROS NA FLIT, NO DIA 08.07.2012(DOMINGO, ÀS 20 HORAS). FOTOS NO ORKUT, NO FACEBOOK, NO NETLOG, ETC. O LIVRO DO ODIR, COM TITULO INTERESSANTE: “EMPINA-SE PIPA NA TERCEIRA IDADE?”. PREFÁCIO DE MARIO MARTINS. QUANDO COLOQUEI O CONTEUDO DO LIVRO NO MEU SITE(WWW.MARIOMARTINS.COM.BR), FOI UM CORRE-CORRE. TODO MUNDO QUERENDO SE MANIFESTAR. O ODIR EXPLICOU QUE FOI EMPINAR PIPA NA TERCEIRA IDADE, EM FUNÇÃO DAS NETAS QUE NÃO SABIAM COMO FABRICAR UMA PIPA. EU LEVEI PARA O LADO MALDOSO E DISSE QUE ERA POSSÍVEL EMPINAR PIPA NA TERCEIRA IDADE, USANDO A METADE DE UM VIAGRA. FOI UM SUCESSO O LANÇAMENTO DO ODIR QUE DEU OS AUTOGRAFOS NA SALA DA ACADEMIA TOCANTINENSE DE LETRAS, AO LADO DO “CAFÉ LITERÁRIO”. QUANTO AOS MEUS LIVROS, FORAM LANÇADOS TRÊS TITULOS:

1) AMOR DA MINHA VIDA E OUTROS SENTIMENTOS(GOIANIA, KELPS, 2012)-de Mário Ribeiro Martins- é um livro que trata de assuntos diversos, focalizando temas como a INTERNET E SEUS MISTÉRIOS, AS TROMBETAS DO CAPELÃO GOREN, O BLOGDOMARIOMARTINS, CONHEÇA MELHOR GILBERTO FREYRE, LONGISSIMUS DORSI BOVINO, MEMÓRIAS DE ROLANDO DE NASSAU, O ACIDENTE DE AVIÃO, QUEM É FELICIANO AMARAL? QUEM É JOSÉ BRITO BARROS, QUEM É ZÊNIA BIRZNIEK? QUEM FOI BOYD O’NEAL? QUEM FOI JOSÉ VIDAL DE FREITAS? ETC.

2) CORONELISMO NO ANTIGO FUNDÃO DE BROTAS (GOIANIA, KELPS, 2012)-de Mario Ribeiro Martins- trata de nomes ilustres, com suas respectivas biografias, entre os quais, ABÍLIO WOLNEY(DIANÓPOLIS), HORÁCIO DE MATOS(LENÇOIS), FRANKLIN DE ALBUQUERQUE(PILÃO ARCADO), MAJOR MOTA COELHO, MANOEL QUIRINO, OS DOIS SIQUEIRA CAMPOS(Antonio Siqueira Campos-Rio Claro, SP, 1898, José Wilson Siqueira Campos-Crato, 01.08.1928, Ce), A CHAPADA DIAMANTINA, GEÓGRAFO MILTON SANTOS, UM BAIANO QUE NÃO NASCEU NA BAHIA, DIONÍZIO CURADOR, MILITÃO RODRIGUES COELHO, OUTRO BAIANO ILUSTRE, ETC.

3)GILBERTO FREYRE, O EX-PROTESTANTE (GOIÂNIA, KELPS, 2012)-de Mario Ribeiro Martins- é um livro que trata da INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA de Gilberto Freyre, como PROTESTANTE, na PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RECIFE e depois na IGREJA BATISTA SEVENTH & JAMES, em Waco, Texas, nos Estados Unidos. O livro focaliza, igualmente, a biografia de seu pai ALFREDO FREYRE que foi Professor do Colégio Americano Batista do Recife e do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, tudo baseado em documentos como ANNUAL OF THE SOUTHERN BAPTIST CONVENTION(1915), LIVRO DE ACTAS DA PRIMEIRA IGREJA BAPTISTA DO RECIFE(1915), ETC.


SEMPRE DIGO NESTAS OCASIÕES QUE NÃO VENDO OS LIVROS. FAÇO UM SORTEIO ENTRE OS PRESENTES. O MEU PATROCINADOR QUE É UM TURCO, DE ANÁPOLIS, AINDA DO TEMPO QUE FUI PROMOTOR DE JUSTIÇA NAQUELA CIDADE, EXIGE ISTO. “EU PUBLICO O SEU LIVRO, MAS VOCE NÃO PODE VENDER, TEM DE DOAR”. ASSIM EU FAÇO. ENTREGO O LIVRO COM DEDICATÓRIA PERSONALIZADA E TIRO UMA FOTOGRAFIA PARA COMPROVAR QUE ENTREGUEI O LIVRO. QUEM VISITAR O MEU ORKUT, VAI ENCONTRAR MAIS DE 4 MIL FOTOS, EM QUE OS TRÊS APARECEM: O LIVRO, O DOADOR E O RECEBEDOR.

ASSIM FOI O MEU LANÇAMENTO NA FLIT(FEIRA LITERARIA INTERNACIONAL DO TOCANTINS), NO DOMINGO 08.07.2012, ÀS 20 HORAS.

COMO SE NÃO BASTASSE, NO DIA ANTERIOR, 07.07.2012, NO PALACIO ARAGUAIA, SÁBADO, ÀS 10 HORAS, ONDE SE DEU O ENCONTRO NACIONAL DAS ACADEMIAS DE LETRAS DO BRASIL(UMA NOVIDADE DA FLIT DESTE ANO), ENTREGUEI UM KIT, COM 2 LIVROS DA MINHA AUTORIA PARA CADA UM DOS PRESENTES. OS LIVROS FORAM: DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DO TOCANTINS, COM 1036 PÁGINAS E RETRATO DA ACADEMIA TOCANTINENSE DE LETRAS, COM 600 PÁGINAS.

QUEM RECEBEU O KIT?: 1)ALMIR DINIZ DE CARVALHO(AMAZONAS). 2)CARLOS JESUS RIBEIRO(BAHIA). 3)GETULIO TARGINO LIMA(GOIAS). 4)FRANCISCO ITAMI CAMPOS(GOIAS). 5)SEBASTIAO CARLOS GOMES DE CARVALHO(MATO GROSSO). 6)RUBENIO SILVERIO MARCELO(MATO GROSSO DO SUL). 7)MARIA JOSÉ TEIXEIRA(MATO GROSSO DO SUL). 8)MARIA EDYLAMAR(PARÁ). 9)MIGUEL VICENTE COSTA(PARÁ). 10)ANGELA DE CASTRO(PARAIBA). 11)CHLORIS CASAGRANDE JUSTEN(PARANÁ). 12)TEREZA TEIXEIRA DE BRITO(PARANÁ). 13)CICERO AMORIM-CYL GALINDO(PERNAMBUCO). 14)REGINALDO MIRANDA DA SILVA(PIAUI). 15)GONÇALO FERREIRA DA SILVA(RIO DE JANEIRO). 16)MARIA DO LIVRAMENTO(RIO DE JANEIRO). 17)SERGIO AUGUSTO BORJA(RIO GRANDE DO SUL). 18)PEDRO VICENTE SOBRINHO(RIO GRANDE DO NORTE). 19)EDSON NELSON UBALDO(SANTA CATARINA). 20)JOSÉ ANDERSON NASCIMENTO(SERGIPE). 21)ANA BRAGA(TOCANTINS). 22)IZABEL DIAS NEVES(TOCANTINS).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui