Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->11/07/2013: A manifestação dos pelegos -- 08/07/2013 - 12:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Orientação para todas as Entidades CUTistas ref. movimento grevista 11/07/2013



 



É importante notar que nenhuma das reivindicações da CUT diz respeito à corrupção, à aplicação do dinheiro público no interesse da FIFA, em detrimento da saúde e da educação. É a reação dos pelegos às manifestações do povo que abalaram o Brasil. É impossível prever o que acontecerá, mas uma coisa é certa: eles não terão  apoio popular.




O objetivo da “mobilização” constitui uma clara ameaça à ordem pública: “A CUT vai parar o Brasil, com grandes mobilizações nas ruas, atos em praças públicas, paralisações nos locais de trabalho, em fábricas, escolas, hospitais, comércio, portos e aeroportos, terminais de ônibus, refinarias e plataformas de petróleo, rodovias, agências bancárias e ruas de comércio e shopping centers, entre outros, envolvendo nossos trabalhadores e trabalhadoras de base ”. Evidentemente que os trabalhadores a que a CUT se refere são os integrantes dos soit disant  “movimentos sociais”: MST, MSLT, VIA CAMPESINA, LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE, UJS, UNE et caterva. São pelegos incitando à agressão contra a sociedade ordeira e trabalhadora. A CUT imita a arrogância dos traficantes quando determinam o fechamento do comércio. Será que é isto que o Gilberto Carvalho queria dizer com “ em 2013 o bicho vai pegar “.



As Forças Armadas vão ficar entre a Cruz e a Caldeirinha ...



BATALHA



 




Oi, todos





Sempre nos pareceu evidente que a CUT e o PT iriam capitalizar o movimento dos jovens a favor das suas bandeiras. Dito e feito.





Qual será a posição do governo comunista do Brasil?





Tentará impedir?





Utilizará as FFAA para tal?





Se aliará ao movimento?





E do congresso?





E das FFAA obsequiosas?





E do poder judiciário?




 



FROM PCF



Pode interessar.

Para quem queira (ou tenha) que trabalhar na proxima 5a feira 11/07/13.

A liberdade de fazer passeata e de se manifestar parece que se elegeu como direito sagrado. Mas o direito de quem quer ou precisa trabalhar, como fica?

Nada contra. Mas e quem paga a conta no fim do mes, como fica?

Quando esta festa vai terminar?

Vamos reivindicar uma bolsa paralização.

Abraços



 



Circ. EE 05015097311/SG/2013     São Paulo, 2 de julho de 2013.



Às



Estaduais da CUT, Ramos e entidades filiadas e orgânicas à CUT



Orientações sobre



11 de julho



Dia Nacional de Luta,



com mobilizações, paralisações e greves

pela Pauta da Classe Trabalhadora



Companheiros e companheiras CUTistas:



A Direção Nacional da CUT, Executiva Nacional, Estaduais e Ramos, reunida em São Paulo, nos últimos dias 26 e 27 de junho, definiu como prioridade realizar uma ampla mobilização no próximo dia 11 de julho, em todo o país. Neste momento histórico, com as manifestações de rua por direitos da cidadania, é fundamental que a CUT marque sua posição histórica pela democracia, pela liberdade de organização sindical e pela Pauta da Classe Trabalhadora. Uma luta que vem realizando há 30 anos, desde os locais de trabalho.



A CUT vai parar o Brasil, com grandes mobilizações nas ruas, atos em praças públicas, paralisações nos locais de trabalho, em fábricas, escolas, hospitais, comércio, portos e aeroportos, terminais de ônibus, refinarias e plataformas de petróleo, rodovias, agências bancárias e ruas de comércio e shopping centers, entre outros, envolvendo nossos trabalhadores e trabalhadoras de base.



Para que nossas ações sejam bem sucedidas e conquistemos os pontos de nossa Pauta da Classe Trabalhadora é preciso mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras nas bases, toda nossa militância CUTista com muita organização e visibilidade.



 



A Pauta da CUT, Pauta da Classe Trabalhadora



Pauta Única das Centrais Sindicais:




  • Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;


  • Fim do fator previdenciário;


  • 10% do PIB para a Educação;


  • 10% do Orçamento da União para a Saúde;


  • Transporte público e de qualidade;


  • Valorização das Aposentadorias;


  • Reforma Agrária;


  • Suspensão dos Leilões de Petróleo;


  • Contra o PL 4330, sobre Terceirização.





Propostas incluídas pelos movimentos sociais:




  • Reforma política e realização de plebiscito popular;


  • Reforma urbana;


  • Democratização dos meios de comunicação;


  • Pelos Direitos Humanos:






    • Contra o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas;


    • Contra a repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais;


    • Contra a aprovação do Estatuto do Nascituro;


    • Pela punição dos torturadores da ditadura.





Mobilização e Organização



Para termos uma ampla mobilização, cada instância deve assumir seu papel de mobilização e de organização:



1) Estaduais da CUT: devem realizar Plenárias, ainda esta semana, envolvendo as direções de sindicatos, federações, regionais da CUT, trabalhadores e trabalhadoras de base e a militância dos movimentos sociais e populares aliados.



A pauta dessas plenárias é a organização dos atos do dia 11 de julho, ou seja, como será a preparação junto às bases, a programação, a visibilidade e a segurança dos manifestantes.



2) Ramos da CUT: têm a missão de articular as entidades nos diversos Estados para que participem ativamente junto às Estaduais da CUT nas ações de mobilização e organização.



3) Direções de Sindicatos: devem assumir a tarefa imediata de realizar visitas e assembleias nos locais de trabalho, para debater a nossa pauta e para organizar os trabalhadores para os atos do dia 11 de julho, levando em conta as bandeiras gerais, mas incluindo também bandeiras específicas de suas categorias.



Ressaltamos que todos os atos a serem programados deverão envolver as capitais, mas também atingir as cidades do interior dos Estados, as grandes plantas industriais, canteiros de obras, grandes hospitais, escolas, estradas, entre outros.



 



Programação do Dia 11 de julho



Os Atos da CUT devem ser feitos pela Manhã: os sindicatos devem realizar atos,  protestos e paralisações nos locais de trabalho, desde o início da manhã. As Estaduais e Ramos devem realizar atos públicos com panfletagem em praças, avenidas principais das cidades e locais de grande circulação de pessoas.



No período da tarde, participação nos Atos em conjunto com as Centrais Sindicais.



 



Visibilidade



As mobilizações do dia 11/07 serão grandiosas e acontecerão em todo Brasil. Por isso, para que haja visibilidade em nossas ações, solicitamos às entidades CUTistas que utilizem amplamente a internet para a divulgação das ações locais:



 



Antes do dia 11/07:



 {cke_protected_1}1)    {cke_protected_2}Enviar para a Secretaria Nacional de Comunicação (imprensa@cut.org.br)  informações sobre as mobilizações que serão realizadas, indicando local, horário, categorias envolvidas etc. O site da CUT Nacional divulgará um “mapa” nacional das mobilizações com base nessas informações;



{cke_protected_3}2)    {cke_protected_4}Utilizar amplamente as redes sociais (Facebook e Twitter) e o SMS (torpedo celular) para convidar a base para os atos – divulgando as bandeiras de luta, locais, horários etc. Compartilhe também essas informações nas redes sociais da CUT:



{cke_protected_5}·         {cke_protected_6}Facebook/CUTBrasil





 {cke_protected_7}·         {cke_protected_8}Twitter /cutnacional



 {cke_protected_9}3)    {cke_protected_10}Utilizar material impresso para informar a população sobre nossa pauta, organizando panfletagem em locais de grande concentração de pessoas.



 



Obs.: Seguirá em próxima mensagem,arte do panfleto feito em conjunto com as centrais sindicais para que seja rodado no próprio estado. A CUT também está produzindo um material específico que estará disponível no site nacional (www.cut.org.br) a partir desta quarta-feira (3/07). O arquivo com a arte também será enviado às entidades para que possam rodar em gráfica local.



 



No dia 11/07:



{cke_protected_11}1)    {cke_protected_12}Visual CUT – Vamos mostrar a todos que a CUT está nas ruas! Portanto, devemos caprichar no visual, com muitas bandeiras, faixas, camisetas, bonés da CUT, etc. ou de sua entidade sindical;



 {cke_protected_13}2)    {cke_protected_14}Utilizar amplamente as redes sociais e o SMS (torpedo celular) para dar visibilidade aos atos, desde os preparativos na parte da manhã até as ações na parte da tarde – para que tenhamos informações praticamente em tempo real: postar fotos, imagens em vídeo (se possível), informar quantas pessoas estão no local no momento etc. (Facebook/CUTBrasil; Twitter/cutnacional);



 {cke_protected_15}3)    {cke_protected_16}Enviar fotos e imagens em vídeo (se possível) para a Secretaria Nacional de Comunicação;



 {cke_protected_17}4)    {cke_protected_18}Enviar para a Secretaria Nacional de Comunicação um resumo de como foi a mobilização no estado: quantos atos foram realizados, locais, quantidade de pessoas, categorias envolvidas, etc.



 



É fundamental que nossa militância CUTista participe ativamente das mobilizações, levando para os locais de trabalho, para as ruas, praças cada vez mais, as nossas reivindicações para ampliação dos direitos da classe trabalhadora.



Contamos com a participação de todos/as,



Somos Fortes, Somos CUT!



Saudações CUTistas, 


















Vagner Freitas




Sérgio Nobre




Maria Aparecida Faria



 

 

 



CUT – CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES

Rua Caetano Pinto, 575 – CEP 03041-000 – Brás – São Paulo/SP

Tel.: (55 11) 2109.2000 / 3330.6000   Fax: (55 11) 2108.9310

www.cut.org.br



 



Bons Tempos, hein?



""



PIB: 13 %            oferrao.atarde.uol.com.br               PIB: 0,9 %



E ainda tem gente que esqueceu ou desconhece os bons tempos do Governo Militar e hoje o critica. Comparem com os dias de hoje!



 



TROCA DE GENTILEZAS!



""



Dilma: - Você está acabando com o PT!



Joaquim Barbosa: - E você com o Brasil!



 



 



Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras



 



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil



 



color:
2672EC">"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades"
Verdana;mso-bidi-font-family:Tahoma;color:
2672EC">(Benjamin Franklin).



 



Escracho



""



font-family:Verdana">O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:



font-family:Verdana;color:red">"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"



 



 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui