Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A fortuna pessoal de Fidel Castro -- 09/07/2013 - 08:43 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


222222">A FORTUNA PESSOAL DE FIDELCASTRO É MAIOR DO QUE ALGUMAS REALEZAS



222222">:: FRANCISCO VIANNA (da agência de notícias espanhola EFE)333333">



333333">Segunda feira, 08 de julho de 2013



333333">Com 900 milhões de dólares, o ditador cubano supera a riqueza das Rainhas da Inglaterra e da Holanda.



222222">"http://www.elobservador.com.uy/upload/fotos/468x295/2012/06/01/fidel-castro_232706.jpg"_x0000_t75" />



O ditador de fato e ex-presidente do politiburo comunista de Cuba, Fidel Castro, é o sétimo mandatário mais endinheirado do mundo, segundo o recente ranque publicado pela revista americana FORBES, que visa dar destaque aos 10 governantes mais ricos do planeta. Com uma fortuna pessoal avaliada em U$ 900 milhões, o octogenário ditador se situa acima das fortunas pessoais das rainhas Elizabeth, da Inglaterra, e Beatriz da Holanda.



De fato, está longe de se igualar à riqueza do rei Abdullah Bin Abdelaziz, da Arábia Saudita, que é o primeiro desse ranque com U$ 21 bilhões, seguido pelo sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah, com U$ 20 bilhões;  a do presidente dos Emirados Árabes Unidos, califa bin Zayed Al Nahyan com U$ 19 bilhões; o emir de Dubai, Mohamad bin Rachid, con U$ 14 bilhões, a do Príncipe de Liechtenstein,  Hans-Adam, com U$ 4 bilhões, nem a do  Príncipe de Mônaco, Alberto II, com um bilhão de dólares. A própria revista FORBES teria publicado em meados de 2007 que Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente brasileiro, teria já naquela época “amealhado” algo em torno de 2 bilhões de dólares, mas a matéria em que essa informação foi publicada foi simplesmente apagada dos seus arquivos. 



Apesar disso, o impressionante do estudo é que Fidel Castro acumula mais dinheiro que a quantidade de moeda circulante em Cuba e mais dinheiro do que o Presidente africano da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, que tem cerca de 600 milhões de dólares; a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, tem US$ 500 milhões e finalmente a rainha Beatriz de Holanda, tem US$ 270 milhões.



Como se explica la riqueza de Castro?



             Explicar a alegada riqueza de Lula não é tão difícil, haja vista o nível de corrupção e de lavagem de dinheiro em que o ex-presidente brasileiro e seu partido PT são especialistas. Todavia, a riqueza de Fidel Castro, sendo Cuba uma nação miserabilizada pelo socialismo sovietiforme que ainda impera na ilha e com o bloqueio econômico que sofre por parte dos EUA, mostra, a qualquer um que tenha a capacidade de ver e entender as coisas, como os regimes socialistas funcionam para o enriquecimento de uma reduzida burguesia que constitui o politiburo do Partido Comunista. Enquanto seu povo passa fome, seus líderes vivem nababescamente.



             Para os criadores desse &
39;ranking&
39;
, a fortuna de Fidel Castro cresceu exponencialmente nos últimos anos, uma vez que, em 2003, apenas lhe atribuíam uma riqueza de U$ 110 milhões. Dois anos depois, chegou ao nível de U$ 550 milhões (uma soma cinco vezes superior).



Segundo a FORBES, desde o ano passado, o patrimônio do ex- presidente cubano quase duplicou ao chegar aos 900 milhões de dólares. "Supomos que ele tem o controle econômico de uma rede de empresas “estatais” que inclui o ‘Palácio de Convenções’ CIMEX, com muitas lojas e pelo menos o chamado ‘MEDICUB’, que tem o monopólio de fabricação e venda de vacinas e outros produtos farmacêuticos produzidos em Cuba, inclusive a propalada ‘substância negra’ um preparado de células-troncos que é produzido a partir de fetos e embriões vivos”, como já escrevi aqui a respeito. Segundo os entendidos, esta é a única maneira concebível de Fidel Castro ter acumulado tamanha fortuna.



             A incluso do nome de Fidel Castro na lista do ano passado provocou uma  dura resposta por parte do governo de Havana, que afirmou a sua intenção de entrar com ações legais contra o que considera uma "infâmia".




 



0000cd;">"A mentira é tão boa quanto a verdade, desde que sirva à causa do socialismo/comunismo". - Bertolt Brecht



 



Bons Tempos, hein?



""



PIB: 13 %            oferrao.atarde.uol.com.br               PIB: 0,9 %



E ainda tem gente que esqueceu ou desconhece os bons tempos do Governo Militar e hoje o critica. Comparem com os dias de hoje!



 



TROCA DE GENTILEZAS!



""



006400;">Dilma: - Você está acabando com o PT!



006400;">Joaquim Barbosa: - E você com o Brasil!



 



 



Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras



 



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil



 



color:
2672EC">"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades"
Verdana;mso-bidi-font-family:Tahoma;color:
2672EC">(Benjamin Franklin).



 



Escracho



""



font-family:Verdana">O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:



font-family:Verdana;color:red">"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui