Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->PEDALANDO COM DEUS. -- 10/06/2006 - 21:14 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PEDALANDO COM DEUS


Nesta manhã de domingo eu resolvi fazer algo diferente. Passear de camelo. A bicicleta com cestinho que o meu filho me deu no dia das mães.

Decidi também que o meu passeio não seria apenas mais um passeio.
Seria um passeio na companhia de Deus.

Estranho? Não! Atualmente eu faço tudo COM e PARA Ele.

Aproveitei a linda manhã de sol e a temperatura de 22 graus, para passear no Eixão Norte. Para aqueles que não conhecem, Brasília é cortada de ponta a ponta por um eixo chamado: Eixo Monumental, uma avenida larga, que nos domingos e feriados é fechada ao trânsito de carros, para se transformar em rua de lazer.

Após retirar no bicicletário do prédio a minha preciosa e zerada “bici”, fui empurrando-a sem montá-la, em direção do Eixão.

Já no percurso sorri feliz ao ver o colorido das flores, das buganvílias e das paineiras barrigudas. Lindas! Pródigas na doação de beleza e cores!

Desci pela passarela de pedestres orando ao Senhor para que nenhuma surpresa desagradável ocorresse. Pedi também pelos meus ossos, para que eu não caísse afinal, eu já não andava de camelo, há mais de 20 anos.

O Eixão estava lotado de esportistas de fim-de-semana.
Famílias inteiras andavam pra cima e pra baixo, desfrutando o belo dia.
Olhei para o céu azul e novamente orei:

Obrigada, Senhor! Venha comigo neste passeio.
Por favor, pai, não permita que eu atropele ninguém. Como o Senhor pode ver, aqui está cheio de crianças, o pior é que muitas delas estão usando patins. Livra-me delas, pai. Que elas passem distante do meu lindo camelo.

Senhor! Faça resplandecer a sua luz diante dos meus olhos pra que eu veja cada vez mais bonito este dia.

E agora, Senhor de tudo o que há neste mundo, não permita que eu sofra um vexame. Ajuda-me a subir na “bici” e fica comigo o tempo todo. Acompanhe-me sempre.

Foi uma experiência linda, este passeio. O meu Deus invisível e presente viu a minha alegria quando senti no rosto a agradável brisa matinal.
Ele me manteve firme no controle do camelo.

Enchi os pulmões com o ar invisível que Ele criou. Vimos juntos a belíssima floração dos ipês-roxos, que foram fotografados em todos os ângulos.

No retorno pra casa peguei um pouco de subida.
É claro que fora de forma, desci do camelo e prudentemente caminhei até vencer aquele trecho.

O Senhor cuida de mim. Ele está presente em todos os momentos da minha vida.

Ao chegar a casa preparei o almoço e em nenhum momento me senti cansada. Foi muito bom pedalar com Deus.

Experimente você também fazer algo na companhia do mais leal dos amigos, o Criador de todas as coisas, o Deus de Abraão.

Ah! Senhor meu pai! Abençoe abundantemente com Sua graça o meu filho Raulito,conduza-o sempre às águas tranqüilas e campos verdejantes. Amem!



(Hull de La Fuente)
04/6/06
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui