Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ANIVERSÁRIO DO MARIO NA FAZENDA ECOLÓGICA. -- 09/08/2012 - 07:29 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
08/08/2012

ANIVERSÁRIO DO MARIO NA FAZENDA ECOLÓGICA.



ATRAVÉS DA MINHA AMIGA “ACIRENE”, DE TAGUARUÇU, CONHECI A FAZENDA ECOLÓGICA, A 45 KM DE PALMAS. HOJE 07.08.2012. TODOS OS ANOS, NESTE DIA 07 DE AGOSTO, DIA DO MEU ANIVERSARIO(HOJE COMPLETO 69 ANOS), PREPARO UMA MESA COM OS MAIS DIFERENTES TIPOS DE FRUTAS. TUDO QUE SE PODE PENSAR. NÃO CONVIDO NINGUEM. QUEM APARECER LÁ EM CASA(NA 106 NORTE, ALAMEDA 01), VAI ENTRANDO E SABOREANDO AS FRUTAS. E DE 19 HORAS ATÉ MEIA NOITE, APARECE MUITA GENTE. ESTE ANO, NO ENTANTO, RESOLVI MUDAR O ESQUEMA. CONVIDEI MINHA COMPANHEIRA PATRICIA PARA COMEMORARMOS O MEU ANIVERSÁRIO NUM HOTEL FAZENDA. PORTANTO, AMANHÃ 07.08. POR VOLTA DAS 9 HORAS DA MANHÃ, ESTAREI SAINDO PARA O HOTEL FAZENDA ECOLÓGICA(QUE NÃO DEVE SER CONFUNDIDA COM A FAZENDA ENCANTADA, DO MEU AMIGO VIEIRA DE MELO). A FAZENDA ECOLÓGICA TEM TAMBEM CACHOEIRAS, TRILHAS, ETC. QUANDO RETORNAR NO DIA 08, FAREI UM RELATÓRIO COMPLETO. POR ENQUANTO É SÓ. SEGUE O RELATÓRIO COMPLETO. POR VOLTA DAS 9:30 DA MANHÃ, DESTE 07.08.2012, CHEGAMOS EU E A PATRICIA, AO HOTEL FAZENDA ECOLÓGICA. ESTE HOTEL FAZENDA NÃO DEVE SER CONFUNDIDO COM A FAZENDA ENCANTADA, NA MESMA REGIÃO E QUE PERTENCE AO MEU AMIGO VIEIRA DE MELO QUE FOI SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO NUM DOS GOVERNOS DE SIQUEIRA CAMPOS. POIS BEM, A FAZENDA ECOLÓGICA PERTENCE AO MEU AMIGO DIVALDO REZENDE, FILHO DE DONA ASTÉRIA E SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DO GOVERNADOR SIQUEIRA CAMPOS. AO CHEGARMOS NO APARTAMENTO 04, 2(DOIS) CACHORROS FORAM COLOCADOS À NOSSA DISPOSIÇÃO PARA NOS GUIAR NAS TRILHAS E CACHOEIRAS. O MACHO CHAMA-SE “ANTARES”, A FÊMEA CHAMA-SE “PRINCESA”. CUMPRIRAM O SEU PAPEL MARAVILHOSAMENTE. POR VOLTA DAS 10 HORAS DA MANHÃ, QUANDO TROCAMOS DE ROUPA, JÁ ESTAVAM OS 2 NA PORTA DO APARTAMENTO 04. FOI SÓ GRITAR: “TRILHA DAS CACHOEIRAS”. OS 2 SAIRAM CORRENDO PELA ESTRADA COM DESTINO ÀS CACHOEIRAS. COMO CORRIAM MUITO RÁPIDO, DE VEZ EM QUANDO VOLTAM PARA CONFERIR SE NÓS ESTAVAMOS NA ESTRADA CERTA. CERCA DE 70 DEGRAUS PARA SE CHEGAR ÀS CACHOEIRAS. FOTOS NO MEU ORKUT, NO ALBUM “ANIVERSÁRIO DO MARIO NA FAZENDA ECOLÓGICA”. AO MEIO DIA, O ALMOÇO PREPARADO PELA MARLY(ESPOSA DO MARIO). POR VOLTA DAS 15 HORAS, OUTRO PASSEIO. AO SAIRMOS DO APARTAMENTO 04, LÁ ESTAVAM OS 2 CACHORROS. FOI SÓ GRITAR: “TRILHA DA BARRAGEM”. ELES SAIRAM CORRENDO NA FRENTE. NOS LEVARAM A UMA SIMPÁTICA REPRESA DE AGUAS GOSTOSAS E NATURAIS. VOLTANDO DA BARRAGEM, GRITAMOS: “TRILHA DA MATA” E ELES NOS LEVARAM A UMA CACHOEIRA PEQUENA, ONDE A PATRICIA TOMOU BANHO NUA, MAS NÃO TIREI FOTOS. MINHAS PERNAS JÁ ESTAVAM EM FRANGALHOS DE TANTO SUBIR E DESCER. DEPOIS DO JANTAR, CONVERSAMOS UM POUCO, DEITADOS EM REDES, CONFORME FOTOS NO ORKUT. COMO NÃO HÁ TELEVISÃO, NEM INTERNET E NEM PEGA CELULAR, FOMOS PARA A CAMA. EU ACOSTUMADO A DORMIR DEPOIS DO JORNAL DA GLOBO, TIVE DE ME RECOLHER POR VOLTA DAS 21 HORAS. O QUE FAZER? RESOLVI ENTÃO RABISCAR ESTAS NOTAS. FOI UM ANIVERSÁRIO DIFERENTE, MAS MARAVILHOSO. AFINAL, NÃO É TODO DIA QUE SE COMEMORA 69 ANOS.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui