Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O QUE FALTOU NO EDITORIAL DE WALDIR BRAGA? -- 06/09/2012 - 16:59 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O QUE FALTOU NO “EDITORIAL” DE WALDIR BRAGA?

WWW.BLOGDOMARIOMARTINS.ZIP.NET.

HOJE 06.09.2012. SOMENTE HOJE, ESTANDO NA ACADEMIA TOCANTINENSE DE LETRAS, EM PALMAS, TOCANTINS, LI O JORNAL FOLHA DO MARANHÃO DO SUL, CAROLINA, 10 A 29 DE JULHO DE 2012. LEIO TODOS OS NUMEROS DO DITO JORNAL. NÃO ME CONFORMO COM A POSTURA DE SEU EDITOR E DIRETOR WALDIR A. BRAGA. NÃO É QUE NESTE NUMERO, ELE ESCREVEU O EDITORIAL “O QUE FALTA A CAROLINA”. AO OHAR ESTE TITULO, PENSEI COMIGO MESMO: “HOJE ELE VAI TOCAR NO ASSUNTO”. UM EDITORIAL MUITO BEM ESCRITO, MAS QUE FALTOU O PRINCIPAL: PONTE CAROLINA/FILADELFIA. NÃO SEI O QUE HÁ COM O MEU AMIGO WALDIR AZEVEDO BRAGA QUE ELE JAMAIS ESCREVEU SOBRE A PONTE. VEJAM O QUE ELE DISSE NESTE EDITORIAL “O QUE FALTA A CAROLINA”: “O QUE FALTA A CAROLINA HOJE É A PRAIA QUE O CESTE DEVE FAZER EM CAROLINA OU EM FILADELFIA” E CONTINUA: “A PRAIA É UMA EXIGENCIA DA CIDADE TURISTICA QUE É CAROLINA, ACOMPANHADA DA MELHORIA DO SERVIÇO DE SAUDE PÚBLICA, DA SEGURANÇA E DA REDE ESCOLAR COM FACULDADES BEM ORGANIZADAS E BEM APARELHADAS DE TUDO O QUE O ENSINO MODERNO EXIGE”. E CONTINUA: “ELA(CAROLINA) TEM TUDO PARA SER UMA EXCELENTE CIDADE UNIVERSITARIA. SUAS CONDIÇÕES SÃO MELHORES DO QUE AS DE ARAGUAINA E IMPERATRIZ”. MAS, A PONTE ONDE FICA? QUEM CONHECE A REGIAO SABE O TEMPO QUE SE GASTA PARA ATRAVESSAR O RIO TOCANTINS, DE FILADELFIA PARA CAROLINA. GASTA-SE TEMPO E DINHEIRO. QUE MISTÉRIO É ESTE QUE O WALDIR, COMO EDITOR E DONO DO JORNAL FOLHA DO MARANHÃO DO SUL JAMAIS OUVIU A POPULAÇÃO DA CIDADE DE CAROLINA SOBRE A NECESSIDADE DA PONTE? FICA O APELO AO WALDIR PARA QUE SE MANIFESTE SOBRE A PONTE.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui