Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->PARALELAS -- 30/09/2002 - 21:00 (Danna D.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quão terrível é a sensação de sentir-se próximo, praticamente ao lado, e ao mesmo tempo afastado de alguém. Há pessoas que vivem assim, como duas paralelas, quase unidas - suprema ironia - sem jamais se tocarem. Após muitos percalços e lutas acabam por renderem-se e aceitam essa impossibilidade.
Vocês podem imaginar como isso é frustrante? Por vezes voltam a se rebelar, choram, agridem-se, irritadas por essa proximidade dolorosa. Isto só faz piorar o quadro de permanente angústia em que vivem, acossadas por desejos irrealizáveis.

Em contrapartida, estão sempre juntas quando adormecidas pois suas almas abandonam os corpos materiais aos quais estão aprisionadas. Nesses momentos se enlaçam, se beijam - é uma felicidade só.
Podem também estar próximas através dos textos que elaboram uma para a outra. Cada palavra encerra uma mensagem cifrada, codificada, a forma que encontraram de presentearem-se mutuamente. Esta aproximação pode dar-se, outrossim, através de músicas que adotam em função de sua afinidade. Por vezes a lembrança de um está tão presente no outro que descobrem recados nos locais mais improváveis. Um estranho diria, no mínimo, que estão surtando. Mas eles sabem. Se reconhecem. Apenas eles compreendem o poder dessa ausência tão presente. Seu silêncio é, na verdade, um grande diálogo, pontuado por sinais que somente eles têm conhecimento. E, dessa forma criam um mundo também paralelo, com linguagem própria, sutil e delirante.

Mais uma vez voltamos às paralelas. Sempre unidas, por vezes quase a se tocar, mas o "quase" existe e assim elas não se encontram, por mais coladas estejam. Cria-se um círculo vicioso: dor, angústia, raiva, depressão. Noites sem dormir, o que é péssimo, pois perdem a chance de se verem em sonhos, por vezes até em pesadelos. A insónia os persegue; o rolar na cama vendo as horas passarem; lençóis desfeitos. É a luta da mente contra o corpo. Este necessitando de repouso e a outra, a fervilhar incansável.

Chega um dia, enfim, que se conformam. Sim, são paralelas. Nunca se encontrarão. Mas isto não é relevante. Eles existem e o fundamental é que a parceria continue. Permanecerão unificados. Para sempre. É o casamento perfeito. Vidas paralelas. Destinos paralelos.
E se consolam com isso.

30/09/02
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui