Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->VISITA RELAMPAGO A PARAUAPEBAS. -- 02/02/2013 - 01:03 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VISITA RELAMPAGO A PARAUAPEBAS.

BLOGDOMARIOMARTINS.ZIP.NET.

VISITA RELAMPAGO A PARAUAPEBAS.

HOJE, DIA 31.01.2013. NÃO É QUE NO DIA 29.01.2013, TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER RAPIDAMENTE “PARAUAPEBAS”, NO PARÁ. CIDADE COM MAIS DE 300 MIL HABITANTES, NA REGIÃO DA SERRA DOS CARAJÁS, NÃO MUITO LONGE DE MARABÁ(CERCA DE 170 KM). O INTERESSANTE POREM É QUE O “GUIA BRASIL QUATRO RODAS 2013” NÃO TRAZ NEM UMA LINHA SOBRE PARAUAPEBAS. DISSE-ME O EDITOR DO GUIA QUE SE TRATA DE UMA CIDADE SEM IMPORTANCIA TURISTICA. NÃO ME PARECEU. MAS, VAMOS À VIAGEM. NO DIA 29.01.2013, EXATAMENTE ÀS 8 HORAS DA MANHÃ, DO AEROPORTO DA ATA(ASSOCIAÇÃO TOCANTINENSE DE AEROVIARIOS), AEROPORTO NOVO, DEPOIS DA PONTE PALMAS/PARAISO, UNS 2 KM, DEPOIS DA ENTRADA DE BARROLÂNDIA, VOAMOS, EU E MEU AMIGO PILOTO, NUM TECO-TECO SIMPLES. FOMOS DIRETO DE PALMAS PARA ARAGUAINA, ONDE O TECO FOI ABASTECIDO. DALI, RUMAMOS DIRETO PARA PARAUAPEBAS, NO PARÁ, SOBREVOANDO REGIÕES MARAVILHOSAS. CHEGAMOS A PARAUAPEBAS POR VOLTA DAS 9:30 DA MANHÃ. FOMOS CONHECER A CIDADE, ALIAS, EU FUI OLHAR A CIDADE. ELE NÃO PRECISAVA: VIVE CONSTANTEMENTE LÁ. MOVIMENTO INTENSO. CORRE MUITO DINHEIRO. PARECE VIVER DA PECUARIA E DA MINERAÇÃO. PESSOALMENTE, ACHAVA QUE O NOME ERA PARAOPEBAS. MAS, NÃO É. AO CONTRARIO, É “PARAUAPEBAS”. DEPOIS, VOU PESQUISAR O PORQUE. COMO O MEU AMIGO PILOTO FOI LÁ BUSCAR UNS DOCUMENTOS, NÃO PRECISAMOS DE MUITO TEMPO. ALMOÇAMOS NUMA BIG CHURRASCARIA, ONDE TAMBEM DESCANSAMOS UM POUCO. POR VOLTA DE UMA HORA DA TARDE, VOAMOS DE VOLTA. ROTEIRO DIFERENTE. NA IDA, FOMOS POR ARAGUAINA. NA VOLTA, VOAMOS ENTRE OS RIOS TOCANTINS E ARAGUAIA. DESCEMOS EM PARAISO DO TOCANTINS, ONDE O TECO FOI ABASTECIDO. VOAMOS PARA PALMAS, ONDE CHEGAMOS POR VOLTA DAS 4 HORAS DA TARDE. CONFESSO QUE VIAJEI COM MEDO PORQUE NO DIA 28.02.1965, NA SERRA DAS RUSSAS, EM PERNAMBUCO, CAÍ DE UM TECO-TECO E FUI O ÚNICO SOBREVIVENTE. A HISTORIA COMPLETA DESTE ACIDENTE ESTÁ EM TODOS OS MEUS LIVROS, INCLUSIVE EM WWW.MARIOMARTINS.COM.BR. DESTA VEZ, NÃO PRECISEI OUVIR O PILOTO DIZER: “O MOTOR PAROU E NÓS VAMOS CAIR”.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui