Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Monologo Tardio . -- 21/07/2002 - 16:39 (Li Borges do Vale) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mãe, hoje se comemora o seu dia ,bacana ne ? - Sabe... Trouxe-lhe umas rosas ;
uma vermelha e umas brancas . Olha mãe, tem uma vermelha, esta e você. Uma das brancas sou eu e as outras são meus irmãos . São rosas do seu jardim, que você mesma plantou , me perdoe mas .. foi o jeito . Queria eu lhe dar coisa melhor ; por isso estou suando , ta vendo !? Vim correndo;pois o dia estava acabando em meus pés, a cada passo que eu dava escurecia
mais . Mãe , e bacana a gente ver o dia acabar aqui perto de você . Sempre tive medo da noite , a senhora sabe ; pois outro dia ainda ,eu corria para o seu colo . Eh! Acho que cresci demais ...
Mãe , outro dia fui à missa , e achei estranho o padre . Ele sempre , quando você não ia , procurava pela sua ausência . Mas neste outro dia , fiquei ate esperando ele terminar a missa , e ele não veio , não importou com você , nem tampouco me viu sentado no banco , e eu já estava só . Sai da igreja , e se quando outra vez isso repetir , nunca mais irei a missa .
Mãe , hoje quando sai mais cedo da escola , procuraram-me um motivo , e falei que vinha pra cá , ficar junto de você , eles riram . Porque eles riram , mamãe ..? Não os entendi !.
Olhe , estas rosas floriram ainda hoje , cada uma , tem um beijo de um filho seu . Engraçado , o jardim esta sujo , mas as roseiras crescem bem mais que todo o mato .
Mãe, aqui e sempre assim ? Este silencio que chega a arregalar os olhos da gente , e ninguém responde …. ???
Contei-lhe que roubei rosas de um jardim que não e meu ; que não mais tenho medo da noite ; que pulei o muro e sujei a calca ; que o padre não importou com você ; que riram de mim na escola ; que cada rosa tem um beijo de um filho seu . E você … nada respondeu .
Tchau mamãe , já vou indo , deixo-lhe uma rosa , queria neste dia te dar um mundão de beijos , e dormir nos seus braços ; pois sei que ainda sou pequenino .
Eu queria pular no seu colo , quando lá em casa chegar , correndo deste cemitério , mas …….
Queria que a senhora danasse comigo . Mas ninguém fala nada ..!
Mãe, amanha e domingo , terá missa e meus colegas vão levar suas mães . Sabe , fizemos rifas na escola , arrumamos dinheiro para que cada um entregasse a sua mãe varias rosas . A professora entregou-me uma linda coroa , cheia de estrelinhas , fui eu quem ajudou a escolher . Uma coroa é só rainha que ganha .
O vento assovia ….. tenho medo , por favor converse comigo só um pouquinho !?
Mãe , uma pessoa me falou que a senhora morreu . Ora , eu sei que a mãe da gente só morre depois que a gente cresce e fica velho . Mas eu não quero perdê-la , mesmo quando eu ficar velhinho . Deve ser ruim a gente não ter com quem falar as coisas .
E a roupa da escola .? A lancheira , quem arrumara ..?
Mas estou triste porque a senhora esta demorando a voltar .

Li Borges do Vale

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui