Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Padrasto -- 20/03/2002 - 11:38 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“O Padrasto”







Em sua última manifestação pública – na Itália – “ele” afirma que a estabilidade econômica é irreversível.

É a mais pura verdade...Enquanto o bolso do contribuinte não secar, naturalmente!

Os tolos que caíram do “conto” da correção automática do F.G.T.S. verão isso a partir de junho – é o que promete o Ministro do Trabalho e Emprego (sic).

As concessionárias de serviços de distribuição de energia elétrica continuarão a se beneficiar dos subsídios governamentais, à custa de cinco anos – isso se ela não for provisória como a CPMF – de adicionais nas tarifas de energia. Adicionais de 2,5 % para a pessoa física e 7,9 % para as empresas. Tudo isso sem “ônus inflacionário”.

A CPMF (contribuição provisória sobre movimentação financeira), criada para atender às necessidades da saúde pública, vem sendo usada corretamente, para sanear as doenças econômicas e morais de uma administração incompetente e... Outros predicados mais. Sua temporaneidade foi estendida até 2004. Depois, sua condição de provisória será cuidada, novamente.

A caderneta de poupança – outro berço onde dorme esplendidamente o subsídio à incompetência e aos desmandos oficiais – vai ser sobretaxada, gerando uma arrecadação estimada em R$ 2 bilhões por ano.

E, aguardem as surpresas que virão, originadas dos conchavos com o PFL para a aprovação daquilo que lhes convém.

Depois não querem que se confunda o Brás com a Barra Funda ou, então, o “ônus inflacionário” com o “ânus infracionado”.

Haja, padrasto!

Carlos Gama. www.suacara.com

20 de março de 2002 – 11:44 h

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui