Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Efeito LULA !!! -- 05/10/2002 - 09:16 (Paulo Fuentes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diz um velho ditado que acabamos colhendo aquilo que plantamos ...

Pois bem ... Se o LULA acabar sendo eleito poderemos ver no ano que vem o seguinte ...
Ele foi ou será eleito pelo Partido dos Trabalhadores - o PT.

Dia 01 de Janeiro de 2.003 se eleito for ele estará ocupando além do palácio do Planalto, a cadeira do representante máximo de nosso amado país. Terá que tomar decisões sozinho e não com o seu "colegiado", pois o poder corrói e ele não irá querer compartilhar e muito menos dividir este poder com ninguém. A sua arrogància falará mais alto.

E neste momento será o qual ele colherá tudo aquilo que plantou ...

Para conseguir governar este país, terá que fazer também pactos, acordo, conchavos e se utilizar de
artimanhas se quiser permanecer por lá, pois o mundo todo e todos os 115 milhões de eleitores do Brasil estarão de olho sem si, pois ele se intitulou de "Salvador da Pátria", na verdade estando mais para "Sassá Mutema, com cabelo e barba".

Agora aos fatos ...

Nos pactos, acordos, conchavos e artimanhas, ele não poderá ferir aqueles que o sustentam lá no poder, porque isso o prejudicaria. O país voltará a estaca zero, ou com muitos outros dígitos a mais em sua inflação e desestabilização.

Imaginemos agora quando ele para manter estes acordos, tiver que assinar as leis que vão tirar dos trabalhadores o único rendimento que garante no final do ano, uma roupinha melhor, um jantar melhor, uma tv, a troca dos moveis. Coisas que as pessoas humildes ficaram planejando o ano todo para realizarem no final do ano.

Já imaginou ele assinando o fim do 13º salário e outras coisas que querem tirar dos trabalhadores e tantas outras coisas mais. Imagine ele tendo que criar mais impostos, ou tendo que manter os que existe hoje, porque sem estes impostos, o país não consegue sobreviver. Imagine ele "empregando" todos os seus correligionários, que o cobrarão por isso, o que inchará ainda mais a folha de pagamento do governo e nada mais a fazer, a não ser "compensar" ao povo, sofrido povo de meu amado país, com mais impostos.

Ai sim é que a carapuça vai cair. Será que ele terá estrutura moral e emocional para aguentar isso???
Não restará outra alternativa. O Brasil é grande demais em tudo, tanto em privilégios, como em
problemas. Ele terá uma receita (como ele mesmo disse), comprometida e terá que criar mais impostos (afinal nem conhece os que tem no país), claramente ele reconheu, mesmo tentando desconversar que não sabia o que era o CIDE (confundiu imposto com Orgão Público).

Bem ... quando ele se sentir pressionado, acuado, e sendo julgado por todo um povo que em si confiou, nada mais lhe restará, do que a renúncia, pois o impechment será questionado, pois ele neste momento estará recebendo todo o desprezo e a cólera do povo brasileiro.

Pois é !!!
A justiça estará sendo feita. Tudo acontece na hora certa e no momento certo. Não existem mágicas e nem magicos neste mundo, que consigam fazer brotar dinheiro das pedras.

Ainda é tempo de se definir por seu voto.

ACORDA BRASIL !!!


(Paulo Fuentes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui