Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O telefonema de Lula -- 05/10/2002 - 23:56 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estávamos em uma reunião de mobilização para as eleições do dia 06. Um final de tarde chuvoso no sábado de Santa Maria. Por volta das 20 horas toca o telefone na sala ao lado. Saio da reunião e vou atender a chamada. Imagino que seja um companheiro colocando-se à disposição para o domingo de eleição.
Quando levanto o fone do gancho uma voz feminina dá o recado.
- Aguarde um momento que Lula quer falar com você!
- Companheiro! - ouvi a inconfundível voz de Lula. - Amanhã será o dia que teremos a chance de mudar o Brasil. Amanhã teremos a chance de governar esse país com dignidade e seriedade. Conto com a energia e a garra para fazermos uma grande festa nesse dia 06. Nós podemos ser felizes. Boa eleição. Boa noite.
Comunico para reunião que Lula estava ao telefone e solicitava energia e muita garra para enfrentarmos o domingo de muito trabalho. Um misto de incredulidade e espanto. Alguns achavam que eu estava de brincadeira, mas confirmo: - Lula pede muita garra e energia para amanhã. Pessoal, amanhã e dia de militància na rua.
Nesse momento em que escrevo, não estou recordando exatamente as palavras de Lula ao telefone, mas falava em energia e garra. E desejava uma boa noite. Claro que era uma gravação de Lula, mas fiquei emocionado com o apreço do companheiro em dedicar um tempo de sua atribulada vivência a essa tão valorosa, aguerrida e incansável militància que faz o dia-a-dia do PT.
Não faltará garra, não faltará energia.
Cada amigo, conhecido, parente está sendo contatado nesse instante para colocar um voto no futuro do país, um voto na esperança.
Podes ter certeza, companheiro Lula, que se depender desse povo humilde e sonhador, tu já estás eleito.
Companheiro Luis Inácio, obrigado por ter ligado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui