Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Nathan Sousa -- 20/02/2017 - 16:01 (Adrião Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escritor e poeta, Nathan Sousa, está incluído na obra do dicionarista Adrião Neto
O escritor e poeta Nathan Sousa, de São Gonçalo do Piauí, tornou-se, em fevereiro de 2013, um dos mais novos integrantes do Dicionário Biográfico de Escritores Piauienses de Todos os Tempos; uma obra do historiador, antologista, poeta e romancista, Adrião Neto.
O site usinadasletras.com.br, endereço virtual de encontro de grandes nomes da cultura e dos amantes da leitura, é uma continuidade da obra de Adrião Neto com a catalogação de escritores piauienses do passado e do presente. Nele é possível realizar pesquisas de mais de 9.000 autores cadastrados, além de mais de 300.000 textos. Nesse cenário de escritores já é possível encontrar o nome do autor sangonçalense, Nathan Sousa, um privilégio ainda cobiçado por renomados nomes da literatura do Estado.
Ao portal Meio Norte, em Amarante, o poeta externa o seu contentamento: “Estar no Dicionário de Adrião Neto, é de muita honra para mim, já que se trata de um estudioso de elevado calibre, responsável pela propagação do que há de melhor em nossa cultura e um preservador contumaz de nossa história”.
O resultado da pesquisa remete ao internauta ao seguinte resultado:
DICIONÁRIO BIOGRÁFICO VIRTUAL DE ESCRITORES PIAUIENSES
PARTE VIII: LETRAS S a Z
SOUSA, Nathan (Carlos Nathan Sousa Soares) - n. 1973 - Teresina (PI). Escritor, letrista e poeta piauiense da nova geração. Radicado em São Gonçalo do Piauí. Estreou na literatura participando da “Antologia Escritores Piauienses” (2006), organizada pela UBE/PI. Participa das antologias “Vivências”, da Edições AG (2010), São Paulo; “Outono” (2011), da Edições AG, São Paulo; “Mário Quintana: vozes do povo da gente” (2011), da Câmara Brasileira de Jovens Escritores. É professor, terapeuta naturalista, microempresário e tecnólogo em marketing, além de contribuir para jornais, blogs e portais do Piauí com crônicas, artigos e ensaios. É autor do livro “O percurso das Horas” (2012) e do livreto “Poesia de Engenho” (2013). É membro da Academia de Letras do Médio Parnaíba, cadeira de número 02. Tem parceria na composição de músicas que compõem o disco “Belas Cores”, de Sandro Moura.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui