Usina de Letras
Usina de Letras
208 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Comentário de Augosto Coura Neto -- 31/03/2017 - 08:30 (Adrião Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Florianópolis, 19 de março de 2017.

Caro confrade Adrião Neto:
Sensibilizado agradeço o livro: “Lagoa do Camelo – Navegando nas Lembranças”, o qual foi autografado para mim com carinho. Esta publicação histórica veio enriquecer minha humilde e pequena biblioteca.
Seria pagar bondade com rudeza não agradecer a magnanimidade de seu gesto. Só o faço agora depois de ler todo o exemplar.
Tenho sensibilidade para perceber o que é bom, o que é escrito sem afetação, ser artificialidade e exibicionismo, em linguagem limpa e correta, espontânea e atraente. É isto que encontrei nas páginas do livro com que fui presenteado pelo amigo.
Realmente deveras enternecido e comovido fiquei ao ler os depoimentos do capítulo “Navegando nas Lembranças” dos que viveram e vivenciaram suas lembranças neste burgo inesquecível cognominado Lagoa do Camelo.
As lembranças e depoimentos dos autores fizeram também reviver minhas saudades e lembranças da minha época de guri em Teixeiras no interior de Minas Gerais. Que bela crônica de Maria Eugênia de Britto Mendonça, deu-me até vontade de ler em completo “O Despertar de uma saudade”. Seria possível entrar em contato com esta escritora para adquirir um exemplar deste livro?
Maravilhei-me com a Genealogia, com o Registro Fotográfico do cenário da comunidade e com a Galeria de fotos dos familiares. Parabenizo o Neto Saraiva pelas belas ilustrações.
Meu estimado amigo Adrião, mais uma vez o parabenizo pela organização da publicação de Lagoa do Camelo. Tenho certeza que os piauienses se sentem orgulhosos de ter em solo pátrio um escritor, de grande vulto e escol, como você que não mede esforços para divulgar a história e a literatura do Piauí. Que São Gonçalo padroeiro de Lagoa do Camelo o proteja sempre.
Respeitosamente envio, mais uma vez, meu agradecimento e meu fraternal abraço.
Augusto Barbosa Coura Neto

Augusto Barbosa Coura Neto
Rua General Bittencourt 546 – AP 603
88.020-100 – Florianópolis/SC
E-mail: augustocoura@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui