Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Resumo das Novelas -- 27/07/2000 - 08:31 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A ROSA E O ESPINHO - Catarina I convida Francisco para tomar um uísque em algum lugar do Leblon. Francisco desconfia das intenções de Catarina I,pois está para receber uma herança do pai, que ainda não morreu. Resolve beber em casa mesmo, quando chega Carlos Pires, com uma xícara na mão. Quando vê Catarina, lembra dos tempos que se banhavam nus nas piscinas da Rússia no meses de inverno. Chega Calixto, fumando um cigarro e Francisco diz que fumar faz mal a saúde.Ele vai até ao bar e coloca meia garrafa de vodca no copo.
Catarina é, subitamente, agarrada por Francisco que a beija durante uns cinco minutos na boca, nas orelhas e só não arranca a roupa dela graças a intervemção de Francisco que agarra Catarina e a abraça também e lhe dá também um beijo. Chega Purpurino, soberbamente,bem vestido e com os cabelos engomados,e diz contristo: Francisco, seu pai acaba de morrer. Todos correm pro bar e tomam mais uma dose de uísque. Francisco tira a camisa e diz: quero morrer também. Catarina se atira nos braços de Calixto e diz que nunca mais vai pecar. De que teria morrido o pai de Francisco? Ele fazia anos exatamente hoje. Ia comemorar 103 anos e ainda era um hábil jogador de futebol.


PULA-PULA - Crovosky, nascido na favela da Rocinha estava chegando ao partamento, quando depara Antônia de Almeida Carvaho e Silva nos braços de Zé. Ela dá grito e pergunta: O que
se passa aqui neste apartamento? Crovosky larga Antônia e vai até ao bar do apartamento e toma uma longa dose de uísque e pergunta, timidamente, você realmente ama ela. Ele diz: amo ela, sim, foi meu amor desde a infância. Zé vai até ao bar enche um copo de caninha 51. Chega Prodowky dos EUA onde foi particpar de uma reunião do FMI. Vai até ao bar e toma uma dose de uísque. Pergunta o que está acontecendo ali. Crovosky diz que entrou e encontrou Antônia de Almeida Carvalho e Silva nos braços de Zé. Ele se defendo dizendo: é o amor de minha vida. E desmascaa tudo: ela também nasceu na Rocinha e encontrou outro homem e fingiu que a amava pelo dinheiro, pois só ganhava salário mínimo.Entra Clodowky em cena e pergunta o que está acontecendo, Crovosky diz que pegou ela beijando Zé.
Ah! traindo dentro do meu próprio apartamento financiado pelo BNH! E leva a mão na cintura e diz que vai matá-lo.Antes, vai ao bar toma um uísque.


A VERDADE - Todos no apartamento estão reunidos em volta de uma mesa onde estão várias garrafas de uísque. Lá estão, Carlos, José,Maria, Conceição, Maria do Carmo e um candidato a vereador Zé do Patrocínio. José levanta vai até a mesma, em completo silêncio, e enche o copo de uísque. Maria também levanta e vai até a mesma mesa e toma uma mistura de vodca e uísque. Vendo aquilo, Conceição, com uma mini-saia voluptuosa,atrai, quando levanta, os olhares de todos os presentes. Ela vai até a mesma mesa e enche o copo de uísque e diz que é para aliviar. Zé do Patrocínio, que discutia sua plataforma política com José, puxa um grande charuto e traga tão violentamente que todo mundo começa a tossir na na sala. Ele levanta, toma uma dose de uísque e diz: Agora, agora mesmo, qual de vocês foi ao motel com minha filha ! E apenas um ruído se ouve na sala: é o tilintar das pedras de gelos nos copos. Zé do Patrocínio é o primeiro a falar: mas Pintinha não é mais virgem? Zé do Patrocínio, que como todo bom candidato anda armado e ameaça puxar um revólver e matar todo mundo. Nisto entra subitamente na sala Xuxinha com duas crianças e diz, alheia ao clima de tensão qe impregnava a sala e diz: Consegui mais um criança.Todos se entreolham,e se perguntam em que banco de esperma ela teria ido, no do Rio ou da Bahia?

LAÇOS DE CORRUPÇÃO - Antônio remexe em coisas antigas na gaveta enquanto saboreia uma dose de uísque e fuma um cigarro atrás do outro. Vê o retrato de Benedita - seu grande amor - que o abandonou por causa de Felipe. Ele fica pensativo,enquanto em fundo musical toca um merenge tropical.
Entra no apartamento Benedita, vestindo um shortinho e com os seios quase à mostra. Os dois se encaram durante uns dez minutos. Antônio finalmente quebra o gelo. Vai até ao bar do apartamento e coloca mais uma dose em seu copo. Ele diz: O que faz aqui infiel? - Tava passando para ir a praia aqui em Copacabana quando me lembrei que tinha esquecido minha calcinha azul aqui e vim apanhá-la - diz ela toda meiga e rebolante. E pergunta se pode tomar uma dose de uísque. Ele apenas acena um sim com a cabeça.
Ele pergunta a ela qual era a que cor era mesmo a cor da calcinha? Ela sofregando lânguidamente o uísque responde: - Azul! - deixando os seios serem vistos e as pernas amorenadas e depiladas a ferro e fogo de tão lisas e atraentes, bem abertas. Felipe, - meio amargurado diz: não é possível Você além de traidora é uma corruptora. E toma mais uma dose de uísque. Ela pergunta, mas o que eu fiz de errrado, não mais resta de nossa vida sexual a três. Você sabe - continua ela - sempre tem outro pra quebrar o galho!. Sei que fui corruptaa um certo tempo, mas depois me redimi ! E ele toma mais um uísque e pergunta: que cor era a calcinha mesmo? - Azul - repete ela.
E ele "impossível, meu Deus, impossível... estou usando ela exatamente hoje !

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui