Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A exumação de Jango -- 20/11/2013 - 13:25 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos










ff0000;">A EXUMAÇÃO DE JANGO



José Carlos Leite Filho



      O Brasil tem se mostrado um país surrealista. Transcorridos quase 40 anos, autoridade governamental resolve exumar os restos mortais de um presidente repudiado pelo povo e, consequentemente, deposto do governo e falecido por problema de coração na Argentina, sob uma alegada suspeita da causa de sua morte. Se já não bastasse a surpresa de estranha medida, a sua execução, segundo noticiado pelo jornalista Políbio Braga via internet, tornou-se um vexame ou uma comédia ao se retirar por duas vezes despojos errados do jazigo da família em São Borja (RS), acarretando demora incomum, inclusive por falta de instrumentação adequada para a remoção. Houve até um perito cubano (!) para as devidas comprovações e um silêncio forçado da imprensa.



   O atraso imprevisto, ainda segundo o jornalista citado, causou mudança na programação feita pela ministra Maria do Rosário para o Rio Grande do Sul em face da necessidade de  traslado para Brasília onde a recepção seria em alto nível, como de fato aconteceu, com a presença da presidente Dilma Rousseff, restando a suspeita, em São Borja, que poderão ter ido os despojos errados.



   Da comédia ou do vexame passou-se à humilhação das Forças Armadas, salvadoras do país das garras do comunismo em 1964, que receberam a missão de executar o traslado em aeronave da FAB, de prestar honras militares de chefe de estado ao falecido e de conduzir o seu ataúde como se fosse o renascer de um herói! Talvez não se tenham dado conta de que tamanha afronta encabeçada pela Comandante Suprema dos militares atingiu também a população que foi às ruas nas famosas “Marchas com Deus, pela Família e pela Liberdade” a exigir a saída de um presidente que se desgarrava da democracia.



   Como militar e cidadão brasileiro, mais do que revoltado, sinto-me envergonhado de ver a mentira ser usada como palavra oficial num momento em que parceiros ideológicos de esquerda, até recentemente ocupantes de cargos elevados no governo, adentram a cadeia como criminosos  por condenação pelo Supremo Tribunal Federal, após terem suas alegações de defesa consideradas inconsistentes por não corresponderem à verdade dos autos. Triste é o país em que a dignidade dos seus governantes vale tanto quanto a palavra de um criminoso! Triste é o país em que instituições nacionais permanentes valem menos do que organismos sociais marginais a serviço do poder político!



   Finalizo com um grito a sufocar a minha garganta no sentido de que o Brasil volte a ser orgulho de todos os seus filhos mercê das ações de governantes capazes e probos que o façam grande e coeso, sem estímulo a lutas de classe e sem preconceitos raciais forjados.



   General-de-Exército José Carlos Leite Filho – linsleite@supercabo.com.br



(Publicado no “O Jornal de Hoje”, de 18/11/13 – Natal/RN)



 



 



 



color:red">Leia o livro de Olavo de Carvalho



“O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”



 



Leia os textos de Félix Maier acessando:



Mídia Sem Máscara - Verdana">http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html



Piracema - Nadando contra a correntefont-family:Verdana"> (textos mais antigos) - http://felixmaier.blogspot.com/



Piracema II - Nadando contra a correntefont-family:Verdana"> (textos mais recentes) – http://felixmaier1950.blogspot.com/



  



Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em



http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM



 



Para conhecer a história do terrorismo  no Brasil, acesse 



http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui