Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEVO PERMITIR QUE MEU FILHO JOGUE RPG? -- 08/01/2014 - 23:21 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




DEVO PERMITIR QUE MEU FILHO JOGUE RPG?



 O jogo PoliPlaying Game(RPG)nasceu nos Estados Unidos da América, quando um general criou uma espécie de tabuleiro de jogos. De um lado do tabuleiro ficava seu exército, do outro lado, o inimigo que queria combater. Criou regras de sorte e de azar, e assim, avançava com os bonecos, apelando para as possibilidade de sorte ou azar, para qualquer uma das tropas.Já na década de sessenta, o RPG incorporou para si personagens hediondos, tomados do livro “ O senhor dos Anéis.



Certo  dia, conta um pai: Meu filho de dezesseis anos me pediu para levá-lo numa casa para jogar RPG. A casa era frequentada por jovens que se associaram e alugaram um local para praticar esse jogo.Naquela noite, eu o levei àquela casa...Na porta de entrada, duas senhoras faziam a guarda.Não sei se por curiosidade ou por medo, pois seus filhos estavam lá dentro.Não entrei, e pus-me a conversar com aquelas senhoras.  “ O que que eles vão fazer aí nesta casa escura?”



— Vão jogar RPG!



— Que é mesmo isso? Perguntou o homem.



—  É um duelo à fantasia! Responderam.



—Tem arma no jogo?



— Acho que não. Estão fantasiados de monstros.



Voltei para casa inquieto. Menos de uma hora depois eu estava de volta. Entrei sem pedir licença a ninguém e logo na primeira sala, deparei-me com figuras horrendas, tinha todo tipo de monstros espalhado pela casa: Drácula, vampiros, gente com vestes de esqueleto, máscaras diabólicas, só figura horripilante. Não saí correndo porque meu filho estava lá dentro.



No meio da escuridão, sem reconhecer ninguém, assobiei por meu filho.( É costume de casa: para cada filho uso um assobio diferente para localizá-los  à distância). Graças a Deus ele respondeu com outro assobio convencionado. Aproximou-se de mim, eu só via uma negritude. Era mais um espectro diante de mim do que um ser humano. Todos estavam fantasias, ou melhor, personalizados com figuras demoníacas. Ele disse-me: “ Você quebrou o clima. Eu estava prestes a vencer a batalha.”  Respondi-lhe: ‘ Vou quebrar outra coisa se você não sair daqui agora! E o proibiu  de  fazer encenação ao jogar  RPG.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui