Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Resposta à resposta de Dom Kless às minhas críticas!!! -- 19/11/2002 - 10:21 (Plácido Fecundo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não vou te responder no mesmo formato, ou seja, colocando em destaque partes do teu texto pra depois fazer as observações pertinentes. Contudo, responderei com polidez e educação, como exige o debate civilizado entre pessoas que sabem respeitar o contraditório.

Não sou homossexual, não sou companheira do Edmar, não pretendo mudar minha orientação sexual. Gosto de mulher mais do que imaginas...Bem, não vale a pena detalhar minhas aventuras nesse texto, afinal esse espaço não é próprio para assuntos eróticos.

Tu sabes que sou inteligente, assim como sei que o és; o fato de eu ter sido grosseiro, irônico, cínico ou ter usado palavras e expressões de baixo calão em hipótese alguma pode anular minha capacidade intelectual, assim como não posso duvidar da tua por causa do modo contundente, às vezes beirando o ridículo, como atacas o socialismo-marxismo-comunismo-petismo; não acho coerente com tua inteligência que tu sejas classificado como um estulto, um tolo, pelo fato de fazeres pouco caso da minha, pois, como tu mesmo o declaras, o grande Olavo de Carvalho afirma que tal atitude é típica dos homens rudes e de pouco intelecto;

Quanto a ter usado o termo “biológico” ao me referir à minha idade, óbvio é que o mesmo significa o tempo cronológico de existência.

Eu tenho a mais absoluta convicção de que nunca haveremos de experimentar uma ditadura comunista no Brasil (não é lamentação de quem a deseja, mas uma constatação óbvia diante dos fatos da modernidade) pois como tu deves saber, Lula reconhece que sua geração admirou a revolução cubana porque sinalizava para a instauração de uma sociedade mais justa e igual, mas que, ressaltou, não significa que hoje ele aprove o modo como Fidel Castro mantém o poder em Cuba.

Por tudo isso é mais do que evidente que não estou defendendo tua eliminação física, ou a de Félix ou a de Olavo. Não entendo como tu não percebeste que estava usando símbolos que apontavam para algo diferente de si mesmos. Assim como as nuvens negras no céu simbolizam a chuva, quando disse que num hipotético paredon brasileiro os inimigos do comunismo morreriam isso quis simbolizar que já agora muitos dos que condenam o socialismo “mortos” estão no sentido de que suas críticas caíram no vazio, no esquecimento, no desprezo, quando confrontadas com a realidade histórica na qual foram tecidas, uma vez que todas as suas condenações nenhum resultado prático obtiveram. A prova dessa “morte” é que a despeito de tudo e de todos, Lula chegou ao poder. Assim como para os condenadores do socialismo estão “mortos” simbolicamente, todos os grandes intelectuais da esquerda, denominados de pseudo-pensadores, homens de pouca inteligência, defenestrados por outros intelectuais da chamada “direita”, como Olavo de Carvalho.

Ora, Dom Kless, se Nietzsche teve a ousadia de declarar a morte de Deus, como tu podes ficar tão bravo e indignado quando apenas simbolicamente defendi a tua, a de Félix e a de Olavo? Por isso tu me chamas de criminoso?

Espero que tu mantenhas a palavra e me respondas com polidez e educação. E oxalá suprimas também essa tua tendência de sempre transferir para a esfera judicial perlengas de pensamento que absolutamente devem ser administradas no seu próprio fórum, ou seja, a Usina, espaço livre e democrático, palco de tão acalorados debates, cujo resultado deve ser não o ódio gratuito e a agressão banal, mas a convivência harmônica entre diferentes formas de pensar o mundo...ainda que às vezes sejamos tentados a “descer o pau” contra aqueles de cujos pensamentos discordamos.

Até breve.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui