Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Enganos -- 20/01/2003 - 00:12 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A fraulein pediu para eu guardar segredo, então vou ficar quieto. Só vou contar para um leitor: aquele que estiver balançando num ônibus, voltando para casa após um dia de intenso trabalho. Para manter o sigilo, lógico. Se alguém tomar conhecimento da história fora desta situação é por que é fofoqueiro, que fique bem claro.
Tudo foi registrado lá pelas bandas de Morro da Fumaça, Estado de Santa Catarina.
Com um nome desses a cidade tinha que estar preparada para o causo.
Diz a Hildegard que certo pastor da Igreja Luterana comprou um cachorrão, do tipo pastor alemão, capa preta, dos bons, com pedigree, atestado de vacina e carteirinha do INPS.
Conforme era esperado de um animal de estirpe. Menos o detalhe que o bicho adorava carne, e fresca, do tipo filé mignon. Meio viva se fosse o caso.
E foi nesse cenário que a frau Herta resolveu se meter, com suas pernas brancas, bonitas, mas um tanto quanto chamativas, no orquidário do pastor.
O homem, que não se dava a conversas fora da igreja, tinha o costume de cultivar flores numa grande estufa e soltava o cachorro pelo quintal da chácara.
Herta, que nada fazia de tarde, tinha voltado de Blumenau e queria ver o cachorro do pastor, que se dizia muito bonito. Bonito mas mordedor.
Isso não contaram para a Herta, que era chata demais. E lá se foi a alemoa a procurar o homem.
Von Ribentrop, introspectivo, estava a cuidar de uma rara orquídea meio alaranjada quando ouviu o barulho. O pastor latiu um pouco e partiu para cima da descuidada.
Meio com vontade, o pastor alemão mordeu a Herta bem nas nádegas, tirando um naco de carne.
Ribentrop ficou desesperado e saiu a dar pauladas no bicho, que sumiu no mato com um pedaço da frau. Teve que carregar a vítima para o hospital de Itajaí, que atendia melhor.
Os médicos fizeram um remendo, mas uns maledicentes espalharam que o pastor alemão comeu a bunda da Herta, e o mal entendido não se desfez, de tal forma que o homem deixou de ser pastor, desgostoso com os fuxicos.
Ribentrop continuou na cidade, cuidando das orquídeas. Se livrou do pastor alemão, mas a Herta, ficou com um buraco no traseiro, como recordação do episódio.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui