Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Amigos, para o bem da humanidade, se Apaixonem! -- 12/10/2002 - 10:57 (Wilson Gordon Parker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigos, para o bem da humanidade, se Apaixonem!

Quando estamos apaixonados a nossa sensibilidade aumenta. Será verdade isto? Ou será que ficamos apaixonados porque a nossa sensibilidade está em ritmo de loucura total?
Parece uma pergunta fácil de ser respondida, mas não é. Alguns vão até achar que é uma questão imbecil, e que ninguém deve perder muito tempo com ela, e nem procurar uma resposta.
Pois eu acho que é algo muito importante, e diria até que é um caso de segurança mundial. Tenho certeza que a falta ou não da paixão e da sensibilidade, no coração dos homens que governam e legislam os países do mundo, pode mudar o destino dos povos.
O ser humano apaixonado é outro, alegre e sorridente, coração a mil, bem diferente daquele que está sem paixão nenhuma, carrancudo e de mal com toda a humanidade.
O pior é quando um homem está desapaixonado simplesmente porque dentro de si não consegue ter a sensibilidade necessária para perceber que a sua paixão chegou, e está ali a sua frente, bailando aos seus olhos, alegre e sorridente, e a frieza de sua alma não consegue fazer o seu coração sair da letargia em que se encontra.
Se este homem exerce o poder em alguma nação, ele será um governante cheio de ódio e rancor. Não terá a mínima capacidade de pensar e sentir alguma coisa pelo seu povo, e as pessoas nada mais serão do que números de estatísticas, encaixadas numa gelada planilha de custo/benefício, que será controlada por um organismo financeiro internacional chamado "Fundo Monetário Internacional", entidade onde a paixão é considerada uma ação terrorista.
A paixão sustenta qualquer relação de amor. Ela está presente 24 horas por dia. Não dorme. Sempre atenta. Esquenta a alma dos apaixonados, acelera o ritmo dos seus corações.
E a coisa mais bonita do mundo é uma relação de amor cercada pela paixão. Os amantes, mesmo não dormindo juntos, "estão juntos" no sono, colados, de mãos dadas, apertados e enlaçados.
Quando separados, a paixão consegue acabar com a noção de distància, trazer a "corpo" da pessoa amada para junto de nós. Ao acordar, fechamos os olhos, e sussurramos no ouvido de nossa paixão: "Eu te amo". Logo depois disto, o telefone toca e o outro apaixonado sussurra: "Eu também te amo".
Tenho escrito muito sobre esse assunto da "paixão" [deveria ser obrigatório escrever "paixão" com letra maiúscula, tal qual a Paixão de Cristo], e para não embaralhar muito as coisas que digo sobre este sentimento tão forte, gostoso e necessário, colocarei aqui alguma coisa que já escrevi sobre o mesmo.
Sou da opinião que, se você não repetir bastante um pensamento que escreveu, ou disse, ele será apenas lembrado pelas paredes do lugar onde você o criou.
Para os que ainda não sabem muito bem o que é Paixão, aí vai um trecho da minha crónica "Sucesso de uma Paixão", que escrevi tempos atrás:
"Paixão é uma mistura explosiva de todos os desejos que mexem com a cabeça de um homem e de uma mulher. No entanto, ela tem sempre que contar com os três elementos básicos, que são: Paixão=Amor +Tesão!.
Esta é a fórmula que leva homens e mulheres ao universo dos sentidos, mostrando que a vida precisa ser vivida com intensidade, onde todas as nossas sensações ficam a flor da pele, o prazer de amar nos consome o corpo todo, incendiando nossa alma, rasgando
nossa carne, transformando o ato de amar num momento de fé.
Quando mergulhamos numa paixão, o que mais ouvimos são aquelas vozes do além, passivas e frias, gritarem para que todos ouçam: Vão se perder e as suas forças vivas.
A coisa mais digna que existe no mundo é um homem e uma mulher se entregarem à paixão. Tudo parece girar mais rápido, o universo todo fica mais iluminado. Olhares elétricos queimam os olhos dos amantes, incendeiam o coração, alteram o sistema nervoso, enchem nossos sentimentos de adrenalina pura.
Os movimentos ficam mais rápidos, mãos acariciam sem parar, lábios desfilam pela superfície da pele, corpos se colam violentamente. O suor brilha na epiderme, como se fosse cristal líquido. Os sexos se fundem, e se tornam um só. Gritos de prazer saem de dentro da alma, rasgando a carne de ponta a ponta, para festejar o orgasmo transcendental e carnal que invade o universo do prazer.
Alma e corpo se beijam loucamente, querendo transformar aquele momento numa eternidade possível.".
Para o bem da humanidade, mandem este texto para ela.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui