Usina de Letras
Usina de Letras
41 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62253 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10374)

Erótico (13571)

Frases (50645)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4773)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma Nova Versão... -- 26/03/2002 - 18:37 (Valdir Antonelli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estava catalogando meus CD’s neste final de semana e com isso também as músicas gravadas por cada banda, relembrei pérolas que há muito tempo não escutava como Dire Straits ao vivo, a versão para Sultans of Swing é matadora. E reparei também a quantidade de covers que achei pelos álbuns.



Bandas como U2, Metallica, e REM, sempre nos trazem alguma surpresa quando se apresentam ao vivo. U2, por exemplo, tem versões para músicas do ABBA, INXS, Monkeys. REM vem com Wicked Game de Chris Isaak. Metallica com regravações de bandas punks. É uma verdadeira festa. Mas o grande rei das regravações é sem duvida nenhuma os Ramones.



O estilo Ramones era reconhecível logo nos primeiros acordes. Assistir a um show dos Ramones também era uma experiência gratificante, infelizmente só consegui assistir alguns por vídeo, porque nas vezes que tocaram no Brasil, acabei por não poder vê-los. Infelizmente vai ser uma coisa da qual me arrependerei por bons anos, afinal perdi a apresentação de uma das maiores bandas de rock mundial.



Continuando um pouco mais sobre meus CD s, vi que algumas bandas são mais regravadas que outras, Rolling Stones e Beatles estão na dianteira, mas uma das mais “copiadas” é sem duvida uma de John Fogerty, Have You Ever Seen The Rain. Meus amigos, U2, REM, Ramones, 10000 Maniacs, NOFX e muitos outros. Se é a mais regravada, realmente não sei, mas com certeza está quase na dianteira.



***

Neste começo de ano conheci o Tristania,uma banda da Noruega que segundo vários sites de fãs é uma banda de Death Metal, ou seja, que tem letras que citam o demônio. Já outros sites chamam a banda de Doom Metal que quer dizer mais ou menos que a banda mistura elementos do Gótico com o Heavy. Mas deixando estes detalhes de lado, gente, o som da banda é sensacional, ainda mais que conta com uma vocalista de voz belíssima, Vibeke Stene. O que mais chama atenção é exatamente este contraponto entre a voz gutural de Morten Veland com a voz angelical de Vibeke.



Para quem não vive sem fazer comparações o Tristania lembra às vezes Type O Negative, outras o Fields Of Nephelyn, este ultimo, representante do gótico britânico dos anos 80 e porque não até mesmo lembra um pouco o Sisters of Mercy. Mas deixo bem claro, apenas lembra, não consegui saber ao certo quais as influências porque o site deles esta fora do ar temporariamente, mas escutando da pra ter esta noção.



Um pouco de história, o Tristania foi formado em 97 e parece seguir uma tendência norueguesa, onde as bandas de rock pesado fazem questão de colocar um vocal feminino, o que funciona perfeitamente. Já lançaram três discos, que você encontra aqui no Brasil, e acabaram de fazer shows por aqui durante o mês de janeiro. Quem tiver chance, procure ao menos dar uma olhada nas capas dos discos, são belíssimos, de extremo bom gosto, e em nada lembra os discos de Heavy Metal, cheio de demônios.



Pra variar foi mais um show que perdi, meio que por preconceito besta mesmo, afinal Death Metal não é a minha praia, mas ainda bem que a curiosidade falou mais alto e resolvi conhecer melhor o trabalho deles. De quebra, vi que a vocalista é realmente muito bonita...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui