Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62252 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10373)

Erótico (13571)

Frases (50644)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4771)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eram os Deuses Músicos? -- 26/03/2002 - 18:40 (Valdir Antonelli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Antes da internet, os artistas pop eram colocados em pedestais e adorados de forma completamente platônica, eram poucos os fans que conseguiam trocar algumas palavras com seus ídolos. Hoje conseguimos através de páginas oficiais das bandas, tirar nossas duvidas, enviar elogios, criticas, enfim, conversar.



O problema nisso é que vemos que nossos ídolos são iguais a nós, tirando o talento e a sorte, são seres humanos com muitos defeitos e algumas virtudes. Mas na maioria das vezes ficamos frustrados pois desmascaramos aquele que até a pouco era endeuzado.



Claro que entendo que não dá para exigirmos uma resposta imediata às questões enviadas para eles, muitas vezes alguns fans extrapolam e passam a pentelhar como se fossem íntimos. A vida privada de nossos artistas deve ser preservada, mas ignorar que passaram a ser também pessoas publicas não dá muito certo.



Desde que comecei a escrever para a Songweb entrei em contato com diversos artistas para poder agendar entrevistas, uma grande parte destes sequer respondeu. Não sei se eles tratam os fans que tentam algum contato da mesma forma, mas se fizerem isso, podem estar perdendo terreno junto a aqueles que justamente sustentam a sua carreira. Além de estarem desperdiçando um ótimo instrumento para medir sua popularidade.



Algumas bandas, como Pato Fu, Biquíni Cavadão têm um canal aberto quase que direto com os fans, o Bruno, vocalista do Biquíni, por exemplo, me respondeu quase que imediatamente à solicitação de entrevista, que vocês podem ler aqui na Song. O Pato Fu, responde a todos os mails, e mantém um arquivo com as perguntas mais interessantes respondidas diretamente pela Fernanda Takai. Ai eu pergunto, se eles podem, porque os outros não podem?



Não irei citar os nomes dos que não me responderam, porque não é esse o caso, além de eu ainda ter esperanças de conseguir conversar com eles e não saber se estão em turnê, gravando ou com problemas, mas este distanciamento não se justifica, ainda mais em tempos de Internet.



***



Voltando um pouco ao assunto da última coluna sobre MP3. Esta semana li pela Folha de São Paulo que as gravadoras estão aumentando o preço do CD, e que a Warner esta cobrando 25 reais dos lojistas.



Alguém ainda tem dúvidas sobre quem esta incentivando a pirataria?



***



E como estou falando em MP3, o Audiogalaxy é uma mina de ouro para quem procura músicas de bandas brazucas dos anos 80 e que nossas queridas gravadoras não irão lançar. Só para vocês terem uma idéia, fiz o download de músicas da banda mineira Arte no Escuro, dos brasilienses do Elite Sofisticada, do Cabine C aqui de Sampa, e muito mais gente, tem Lado B, tem Kongo, tem Muzak, Patife Band, e... Bom eu paro por aqui senão extrapolo o espaço que tenho.



Pra quem quer relembrar e gosta do que tocava nas rádios há uns 15 anos atrás, é um prato cheio... E aguardem que estou planejando um super especial pela Avalon Net Radio sobre pop rock nacional...



***



Esta é pra quem curte heavy metal nacional da melhor qualidade, a banda Harppia, que fez sucesso nas rádios rock nos anos 80 com Salem, esta de volta. Em e-mail que recebi do pessoal da banda, eles estão para gravar um novo disco, com uma versão atualizada de Salem e músicas inéditas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui