Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->MEMORIAL DAS VÍTIMAS DO COMUNISMO -- 12/05/2022 - 13:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MEMORIAL DAS VÍTIMAS DO COMUNISMO

 

Uma seleção de links para memoriais e historiais, além de textos e imagens que abordam os crimes da mais sangrenta e letal ideologia do século XX - o Comunismo.

Organizado por Félix Maier

https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/04/felix-maier-curriculum-vitae.html

 

BRASÍLIA, DF, abril de 2022.

Leia o trabalho clicando no link abaixo:

https://felixmaier1950.blogspot.com/2022/04/memorial-das-vitimas-do-comunismo.html

 

                          SUMÁRIO

SUMÁRIO .............................................................................

Pg. 2

MEMORIAL DAS VÍTIMAS DO COMUNISMO: Estimativa do número de vítimas causadas pelos regimes comunistas ......

 

6

MEMORIAIS A VÍTIMAS DO COMUNISMO PELO MUNDO .......

7

MUSEUM OF COMMUNISM - Por Prof. Bryan Caplan ..............

7

Museu do Genocídio Tuol Sleng Phnom Penh .......................

8

MUSEU DO COMUNISMO EM PRAGA .....................................

8

Memorial to the Victims of Communism – Praga ..................

9

HUNGRIA: O emocionante museu Casa do Terror em Budapeste ............................................................................

 

10

Museus da História das Vítimas do Comunismo ....................

10

DEMOCÍDIO: CONTABILIDADE MACABRA .............................

11

MEMORIAL DO COMUNISMO EM FOTOS - I: 814 fotos ..........

12

MEMORIAL DO COMUNISMO EM FOTOS - II: 62.995 fotos e imagens sobre o Comunismo ...............................................

 

13

Genocídio e União Soviética – The Soviet Story ....................

13

MUSEU VÍTIMAS DOS COMUNISTAS – Site brasileiro ...........

14

MONUMENTO AOS MILITARES MORTOS DURANTE A INTENTONA COMUNISTA – Praia Vermelha, Urca, Rio de Janeiro .................................................................................

 

 

16

Intentona Comunista de 1935 – Edição Histórica – Jornal Inconfidência, Belo Horizonte, MG .......................................

 

16

PLACA EM MEMÓRIA DOS MILITARES BRASILEIROS ASSASSINADOS POR GRUPOS TERRORISTAS (1964-1974) ..

 

17

“MONUMENTO 31 DE MARÇO DE 1964” FICOU SÓ NUMA PLACA ..................................................................................

 

18

ARQUIPÉLAGO GULAG, de Aleksandr Sozhenitsyn – baixe em PDF ................................................................................

 

23

O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO – Crimes, terror e repressão, de Stéphane Courtois e outros – baixe em PDF ...

 

24

DOSSIÊ CHINA, da Gazeta do Povo – baixe em PDF .............

25

CONTRA TODA A ESPERANÇA – 22 anos no “Gulag das Américas” – As prisões políticas de Fidel Castro – baixe em PDF ......................................................................................

 

 

26

TRILOGIA SUJA DE HAVANA, de Pedro Juan Gutiérrez – Leia fichamento feito por Félix Maier ...........................................

 

27

A VIDA SECRETA DE FIDEL, por Juan Reinaldo Sánchez – baixe em PDF .......................................................................

 

28

ORVIL – TENTATIVAS DE TOMADA DO PODER (Brasil: 1935 – 1964 – 1968), de Lício Maciel e José C. Nascimento – baixe em PDF .......................................................................

 

 

29

A VERDADE SUFOCADA – A História que a esquerda não quer que o Brasil conheça, de Carlos Alberto Brilhante Ustra – baixe em PDF ....................................................................

 

 

30

CAMARADAS, de William Waack – baixe em PDF ..................

30

ESTUPROS EM MASSA DURANTE A OCUPAÇÃO RUSSA DA ALEMANHA ...........................................................................

 

31

MASSACRE DE NEMMERSDORF: QUANDO O EXÉRCITO VERMELHO MATOU E VIOLENTOU MULHERES E CRIANÇAS

 

31

Por que houve tanta fome em diferentes períodos da URSS?

32

Holodomor, o Holocausto que não te contaram, por Luan Sperandio ............................................................................

 

33

Holodomor: a grande fome que matou milhões na Ucrânia durante o comunismo soviético de Stálin .............................

 

33

Jamais esqueceremos o Holocausto, o Holodomor, o genocídio na China Maoísta e no Cambodj de Pol Pot ...........

 

34

A fome na Ucrânia – um dos maiores crimes de Estado foi esquecido .............................................................................

 

35

Por que é obrigatório visitar o novo Museu de História do Gulag ...................................................................................

 

36

Memorial das Vítimas do Comunismo, por Wikipédia ...........

43

Inaugurado monumento em memória das vítimas do comunismo, por Fudnacionburke .........................................

 

52

Revolução Cultural Chinesa, por Wikipédia ..........................

54

O HOLODOMOR: A DESCONHECIDA TRAGÉDIA UCRANIANA, blog do Giulio Sanmartini .....................................................

 

63

Holodomor na Ucrânia – da negação ao reconhecimento .....

69

MASSACRE DE KATYN: QUANDO A UNIÃO SOVIÉTICA MATOU 22 MIL POLONESES E CULPOU O INIMIGO ...............

 

71

O MASSACRE DE KATYN, por Carlos Ilich Santos Azambuja

75

EUA homenageiam 100 milhões de vítimas do comunismo

77

Memorial das Vítimas do Comunismo, por Félix Maier ..........

82

O fim do comunismo, por Epoch Times .................................

95

Por que o comunismo não é tão odiado quanto o nazismo, embora tenha matado muito mais? ......................................

 

98

Karl Marx e a diferença entre comunismo e socialismo, por Mises.org .............................................................................

 

102

Os 4 colapsos que destruíram o comunismo, por Mises.org .............................................................................................

 

107

Socialistas, comunistas e nazistas: por que a diferença de tratamento? – por Mises.org ................................................

 

114

Por que devemos tratar a foice e o martelo da mesma maneira que tratamos a suástica, por Mises.org ..................

 

118

Como os comunistas destroem a credibilidade dos anticomunistas, por Jeffrey Nyquist .....................................

 

123

Pela criminalização dos símbolos comunistas, por Félix Maier ....................................................................................

 

128

Um breve histórico da Venezuela: da quarta população mais rica do mundo à atual mendicância, por Mises.org ...............

 

132

Sobre a moralidade de Karl Marx, por Ipojuca Pontes ..

139

NOVE COMENTÁRIOS SOBRE O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS, por Epoch Times ....................................................

 

146

A Grande Fome na China Comunista (1958-1962), por Roberto Barricelli .................................................................

 

147

CANIBALISMO, EXECUÇÕES E BARBÁRIE: A TERRÍVEL GRANDE FOME DE MAO, por Fabio Previdelli ........................

 

150

Comunista come criancinha. Culpa? Da Igreja Ortodoxa!..., por Félix Maier .....................................................................

 

155

Scarlet Memorial: Tales of Cannibalism in Modern China, by Richard King ........................................................................

 

161

Karl Marx na fonte da juventude, por Olavo de Carvalho .....

164

Ação da URSS no Brasil em 1935, por Folha de S. Paulo ......

167

As manchetes do contrapolpe de 1964, por vários jornais – blog do Mário Magalhães ......................................................

 

173

O jornal O Globo foi salvo pela Revolução de 1964, por Félix Maier ....................................................................................

 

179

A HISTÓRIA OFICIAL DE 1964, por Olavo de Carvalho .........

183

Dicionário do Memorial do Comunismo, por Félix Maier .......

186

Em 2008 remunera-se o terrorista de 1968, por Elio Gaspari

256

RECORDANDO A HISTÓRIA – O ATENTADO DE GUARARAPES, por TERNUMA ................................................

 

259

Bulgária sob o jugo comunista, por Carlos Ilich Santos Azambuja .............................................................................

 

268

A verdade sobre o terrorismo no Brasil, por Carlos Ilich Santos Azambuja .................................................................

 

275

Histórico da Guerrilha do Araguaia, por Carlos Ilich Santos Azambuja .............................................................................

 

283

Apolônio de Carvalho, o “general” de Stálin, por Félix Maier

299

Guerra Civil Espanhola, por Félix Maier ................................

303

Tribunal Bertrand Russell: um onagro (quase) esquecido, por Félix Maier .....................................................................

 

310

Organizações terroristas brasileiras, por Félix Maier ...

317

Batismo de sangue: terrorismo em alta no Brasil, por Félix Maier ....................................................................................

 

324

Macartismo, por Félix Maier .................................................

330

Operação Registro, por Félix Maier (com relato do Soldado Guido Schneider) .................................................................

 

333

Muro de Berlim, por Félix Maier ...........................................

335

Grécia – As vítimas do Comunismo, por Carlos Ilich Santos Azambuja .............................................................................

 

337

OPERAÇÃO THOMAS MANN: O QUE AS ESQUERDAS NÃO DEIXAM O JOVEM SABER, por TERNUMA ..............................

 

342

1968-1973: A 3ª. tentativa de tomada do poder – Os anos da “matraca”, por Félix Maier ..............................................

 

349

Castello Branco e a Contrarrevolução de 31 de Março de 1964, por Félix Maier ...........................................................

 

360

RECORDANDO A HISTÓRIA: O ASSASSINATO DE ELZA FERNANDES, por TERNUMA ..................................................

 

371

RECORDANDO A HISTÓRIA: O DIÓGENES DO PT, por TERNUMA .............................................................................

 

374

RECORDANDO A HISTÓRIA: A Intentona Comunista de 1935, por TERNUMA .............................................................

 

378

RECORDANDO A HISTÓRIA: ALGUNS CRIMES DO PCB, por TERNUMA .............................................................................

 

388

A GUERRILHA DO ARAGUAIA, por TERNUMA ........................

392

Guerrilha do Araguaia, por Félix Maier .................................

405

Onde eles estão? – por TERNUMA ........................................

411

HONORÁVEIS TERRORISTAS, por Vinicius Lima ...................

443

FBI: um onagro franco-argelino-brasileiro, por Félix Maier ..

444

UNE: organização-pelego, de Getúlio a Lula, por Félix Maier

450

Cuba: 48 anos de conivência mórbida e criminosa, por Graça Salgueiro ....................................................................

 

458

40 ANOS DEPOIS: A USP DEPREDA O MACKENZIE, por Reinaldo Azevedo .................................................................

 

462

A desinformação soviética e o golpe de 1964, por Ladislav Bittman ................................................................................

 

467

Boris Yeltsin teria sido o novo Kerensky da Rússia? Por Félix Maier ...........................................................................

 

473

Sobreviventes ucranianos do Holocausto chegam à Alemanha, por Wolker Witting .............................................

 

478

EPÍLOGO:

483

HISTÓRIA ORAL DO EXÉRCITO – 31 MARÇO 1964 – Fichamento dos 15 Tomos feito por Félix Maier ...................

 

483

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 – Seleção de textos feita por Félix Maier .....................................................................

 

483

57º. ANIVERSÁRIO DO MOVIMENTO CÍVICO-MILITAR DE 31 DE MARÇO DE 1964 – EDIÇÃO HISTÓRICA – por jornal Inconfidência no. 288, de 31/03/2021 ................................

 

 

483

A LÍNGUA DE PAU – Uma história da intolerância e da desinformação, por Félix Maier ............................................

 

483

AÇÕES ARMADAS COMUNISTAS NA AMÉRICA LATINA – Da Intentona Comunista às ações de Cuba, por Félix Maier ......

 

483

31 DE MARÇO DE 1964: CRONOLOGIA E TEXTOS HISTÓRICOS, por Félix Maier ...............................................

 

483

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui