Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Minha Aventura Como Cartola -- 31/07/2000 - 22:31 (Marcus Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em minha cidade natal Pombos – PB , haviam dois times muito rivais, Dinamite e Desportivo o qual eu era presidente, era chegada a hora da verdade e os dois times estavam na final do campeonato local. A situação em nossa cidade era ruim todos tinha pouco dinheiro, e para dar mais garra aos meus jogadores prometi um bicho extra pela vitória, mas não tinha como pagar. E os jogadores entusiasmados com o bicho prometido fizeram o ótimo treino de forma nunca vista, treinaram com afinco mesmo.
Bem... Chegamos ao dia da final, na cidade não se falava de outra coisa, era o jogo pra aqui o jogar par lá em conversas de boteco. É chegada a hora! O estádio estava lotado pelas as duas torcidas que faziam um verdadeiro carnaval apesar do estádio sem um tanto quanto acanhado, mas festa é festa. Começa o jogo, truncado com muitos chutões e forte marcação de ambos os times, primeiro tempo mesmo sem nenhuma emoção. No intervalo da partida quebrou o maior cacete entre as torcidas, mais de dez minutos de pau, mas calmados os ânimos , entre mortos e feridos salvaram-se todos.
Começa o segundo tempo jogo continuava nervoso, com uma ou duas belas jogas de ambos os times, quarenta minutos e o 0x0 parecia persistir, quando o juiz marca pênalti para o meu time, festa total nas arquibancadas, que quase caíram pois eram de madeira... Gol do Desportivo! Verdadeiro caldeirão do inferno!
Bem... Chegamos ao final da partida! Depois daqueles tapinhas nas costas dos jogadores, fomos todos para uma bodega da cidade. Chegando lá, pedi tr6es pratos de rolinha (ave típica da região) e duas garrafas de Pitú (aguardente). Depois de muita cachaça subi em uma das mesas e gritei... Pessoal o bicho que eu prometi foi esse que vocês acabaram de comer!
Imaginem o que aconteceu comigo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui