Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->III atividade Sétimo BV -- 06/06/2022 - 09:12 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

Afinal, vale realmente lutar nessa vida?


Desde a nossa concepção, todos nós lutamos para poder existir e coexistir no meio de outras pessoas, para quem vive no Brasil então, é um verdadeiro craque, especialista em lutas titânicas, onde a cada dia constatamos a dificuldade crescente do cidadão brasileiro envergando o prato do sofrimento para todos os cantos.
Somos experientes em todas as vertentes de embate, pois vivemos numa nação onde as pessoas a cada dia perdem os seus direitos básicos, restando-nos somente nos mobilizarmos a cada dia para cada obstáculo.
A nossa saúde não vai bem, educação pior ainda, andamos com medo de tudo e de todos, saímos de casa e não sabemos se voltamos...
O embate é diário e muitas vezes nos perguntamos: - vale a pena lutar nessa vida?
A resposta sai naturalmente, pois não estamos aqui por acaso, todos nós viemos com alguma missão e não podemos nos desmotivar com as nossas batalhas diárias, tem pessoas que possuem muito mais problemas que a gente e cumpre com a sua jornada melhor do que outras que ficam por aí se lamentando.
Não existe nada melhor do que podermos ajudar outra pessoa que esteja passando por problemas maiores do que o nosso, além de mudar o foco de nossas vicissitudes, temos uma grande oportunidade de crescer como ser humano e como cidadão.
O importante nessa vida, tão atribulada em todos os aspectos, é que possamos cumprir todas as nossas obrigações com dignidade, amor e principalmente respeito ao próximo sendo solidário no que você puder, pois não estamos aqui por acaso e nós não vamos deixar essa oportunidade de ser um diferencial nessa vida, para sermos um colecionador de lamentações e de fracassos.



Marcelo de Oliveira Souza,iwa

2x Dr. Honoris Causa em Literatura

Do blog: http://marceloescritor2.blogspot.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Entendimento do Texto e Revisão.

 

 

 

 

 

  1. Desde a nossa concepção, todos nós lutamos para poder existir e coexistir no meio de outras pessoas”  Descreva em cinco linhas uma História de superação que você se orgulha.

1

 

2

 

3

 

4

 

5

 

  1. Por que você acha que o autor diz que estamos com medo de tudo e de todos? Você concorda? Justifique a sua resposta.

 

 

 

 

 

 

      03 . Sabendo-se que o advérbio é a palavra que dá circunstância ao verbo, abaixo estarão alguns deles, classifique-os de acordo com a sua circunstância: Tempo, modo, afirmação, negação, intensidade.

 

  1. Hoje:                                                            d) Agora:
  2. Sim:                                                             e)  Não:
  3. Certamente:                                                   f)  Nunca:

 

 

 

  1. Conjugação verbal: Pesquise o verbo ser e coloque abaixo a conjugação no modo indicativo: Os três Pretéritos.

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui