Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Tenha um senso crítico incomum -- 17/10/2002 - 16:04 (Aruaque Fressato Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Tenha um senso crítico incomum

A sorte favorece a mente preparada, mas há aqueles que acreditam na fé, logo essa teoria não serve para todos. Existe um contentamento muito maior em descobrir as "coisas da vida", do que alguém falar que Deus é a salvação. O cristianismo leva as pessoas a igreja parecendo um rebanho de ovelhas, que ao sinal dos sinos se movimentam. Mas nem tudo esta perdido, pois eu em particular admiro a igreja católica apostólica romana, porque foi ela a grande propulsora da publicidade com a propagação da fé divina, e é até hoje, e quem tem duvidas disso é só ver as estatística. O livro mais vendido no mundo é a bíblia, sem falar que em todas casas tem no mínimo uma cruz e uma imagem de santo, as igrejas católicas do mundo todo estão localizadas nos melhores lugares, e por fim a grande proesa que ninguém conseguiu fazer igual; é vender uma (serviço ou produto), que não precisa entregar; o céu. Se Deus existe não sou eu que vai dizer sim ou não, mas não é em uma igreja que você vai descobrir isso. É lógico que ao passar dos anos a igreja católica vem sendo modificada, criando cenários para vocês parecenrem que estão em algo sagrado, é sempre assim, com músicas celestiais eles conseguem conquistar muitos boçais, mas a ciência esta provando ao contrario, o que a igreja "acha" verdadeiro. Primeiro, se Abraão tivesse mesmo existido pelas contas ele teria vivido mais de 200 anos, outro fato inusitado, é que nunca ouve um diluvio no mundo, esses contos são apenas lendas que a bíblia incorporou em seus fatos "crível", justificando que a bíblia é a palavra de Deus.
Ao reescrever o percurso da humanidade existem dois caminhos, o da igreja onde a ideologia disfarçada de salvação o ajudará (não sei em que mas...), ou ser uma pessoa de senso crítico e pensar antes de ser persuadido por dogmas relisiosos, mas pense bem, pois se escolher a segunda opção você poderá ir para o inferno. Entretanto só uma pergunta? Você conhece alguém que já foi para o inferno por causa disso ou daquilo? Bom, só relembrando; a sorte favorece a mente preparada...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui