Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Você ama seu chefe, como a ti mesmo? -- 25/07/2014 - 16:33 (João Brito) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Se você ainda não o ama, devo lhe dizer sem rodeios de que há razões de sobra para isso, mas confesso-lhe também de que em toda a minha vida corporativa este foi o item de maior ín-dice de queixas e reclamações que pude constatar.

Na gestão de folha de salários nunca ouvi um elogio de um funcionário, assim como também nunca ouvi um elogio sincero de um subordinado dirigido ao seu chefe em sua presença ou em público. 

Em dinâmicas de treinamento assisti mui-tos embaraços de subordinados em exposição perante seus chefes e gerentes, quando se tratava de reconhecimento de liderança e até mesmo de um simples elogio a partir de uma simples pergunta: Como é seu chefe?

Se você foi escolhido dentre de uma gama de opções de candidatos no mercado para traba-lhar com o seu chefe, já se considere um favorito, caso não tenha sido, mas já se passaram mais de 3 (três) meses de convívio profissional, também já se considere um favorito de seu chefe, porque nenhum chefe trabalha com um subordinado in-suportável por muito tempo, pois na primeira oportunidade certamente ele dará um jeito de satisfazer a própria preferência.

Estou certo também de que você já ouviu falar sobre este mandamento registrado por um Apóstolo a quem Jesus Cristo tanto amava: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros." (João 13:34).

Em diversas parábolas Jesus ensinou os princípios e as leis espirituais valendo-se de exemplos do servo e o seu senhor, uma delas é esta: "Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens." (Mateus 24:46-47).

Para o mau servo há uma advertência severa logo adiante no texto bíblico: "O senhor da-quele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe. Ele o punirá severa-mente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes". (Mateus 24:50-51).

Qual dos dois servos ama ao seu senhor? Obediência é uma virtude que se adquire no exercício de amar, pois quem não ama não obedece à autoridade constituída e também a nenhum propósito seja ele decorrente ou não da missão da empresa, atraindo para si toda sorte de maldições proferidas pelo poder da palavra.



Devemos honrar nossos chefes e amá-los como a nós mesmos, segundo o mandamento de Cristo, mas de que forma além da obediência? Cito algumas aqui:



1. Reconhecendo sua autoridade publicamente;

2. Pedindo desculpas por ofensas cometidas;

3. Agradecendo pela confiança com fidelidade incondicional;

4. Honrando compromissos assumidos, mesmo que impliquem em custo adicio-nal;

5. Assumindo a responsabilidade pelos próprios erros;

6. Demonstrando satisfação e alegria sincera pelo trabalho;

7. Contribuindo por melhorias no clima não fazendo fofocas ou espalhando "brasas";

8. Sendo assíduo e pontual;

9. Compartilhando contribuições e,

10. Nunca boicotando projetos.



Aplicação Prática:



1. Auto liderança, foco da exposição do autor, é busca constante de profissionais de sucesso. Como você se posiciona em relação a esse comportamento?



2. Você ama seu chefe segundo à ótica do mandamento de Cristo?



3. Na posição de chefe no âmbito profissional e familiar, você se sente honrado, respeitado e sempre obedecido?



4. O autor cita algumas maneiras de honrar o Chefe. Em qual você encontra maiores dificuldades? Por quê?



***


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui