Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62314 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tsunami -- 25/07/2014 - 17:53 (João Brito) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"E, por se multiplicar a maldade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)



 



Vivemos dias de aflição e de grande tribulação por toda parte do globo até os confins do mundo. Paradoxalmente, não conseguimos mais ficar perplexos ou escandalizados com más notícias veiculadas a todo instante por meio de todas as mídias nos alcançando queiramos ou não. Tudo parece normal nas relações sociais e nada mais é irracional ou fora do comum, porém nos levantamos de nossas poltronas e protestamos quando a navalha se aproxima de nossa própria carne, quando não, via de regra, nos atinge em cheio e, nesse caso, ficamos indignados, raivosos, revoltados e clamamos democraticamente, como está em moda, por justiça, algo tão raro neste país tropical quanto um diamante de 70 quilates.



No Sermão da Montanha, tão conhecido não só pelas bem-aventuranças, mas também pelas profecias sobre a grande tribulação, o princípio das dores e do regresso do Messias, Jesus Cristo, ensina seus seguidores e os adverte, tal como um profeta, do juízo final deixando-os de sobreaviso sobre quando todas as Suas profecias acontecerão: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." (Mateus 24:34).



Em uma leitura atenta do Sermão (Livro de Mateus - Capitulo 24) não há como negar as evidências de que estamos de fato no caminho da grande tribulação, que já se faz presente por toda parte em doses diferenciadas, notadamente e por mais incrível que possa parecer nos lares domésticos e nas comunidades chamadas de empresas onde as pessoas passam, segundos estudiosos do assunto, quase 2/3 da vida.



Vivemos de sobressaltos em nossas casas: quando toca o telefone depois da meia-noite, ao atender, o estômago quase sai pela boca, quando não percebemos rapidamente de que não passa de mais um trote de desocupados.



Com efeito, nas empresas, diariamente aguardamos por notícias muito embora não intencionalmente, preferimos notícias de impacto que podem ser sobre o diretor que foi demitido, nocauteado pela própria arrogância ou do colaborador que engordou as estatísticas de casamentos desfeitos.



Há ainda aquelas notícias que ninguém espera, mas elas sempre chegam: fulano descobriu que está com câncer, beltrano sofreu um acidente de carro depois que saiu da balada de sexta, etc. Quase todas elas, as notícias, deságuam no R H (Recursos Humanos) - o poço de águas de todas as cores e cheiros e, em algumas empresas no afã de provar que fazem parte da estratégia de negócios, estão muito mais focados nos sofisticados R´s (recursos, resultados, retornos) do que no simples H (Humano) o qual é frágil, sensível, de natureza emotiva complexa, dotado de alma e de espírito, que assim como o corpo requer cuidados diários.



No Tsunami que arrasa famílias inteiras e relacionamentos nas corporações, não há como negar a contribuição da crise de valores que permeia o ambiente corporativo.



Em recente pesquisa sobre ética no ambiente de trabalho no Brasil, os dados compilados revelam um cenário alarmante de risco de integridade: dos entrevistados, mais de 1/3 aceitariam receber dinheiro e 40% aceitariam presentes com a finalidade de favorecer um fornecedor e metade dos profissionais adotaria "atalhos antiéticos" para cumprir metas e, pasmem, 1/3 dos gestores usaria dados e informações sigilosos em proveito próprio.



No âmago dos relacionamentos familiares questões importantes, tais como: política, religião, educação financeira, relacionamento pais e filhos, são preteridos em detrimento de outras prioridades auto impostas pelo estilo de vida moderno apressado e consumista, levando a todos os componentes do projeto Eterno de Deus, chamado de família, a protagonizarem um caos de valores sem precedentes históricos.



Como sobreviver em um Tsunami? Não faço a menor ideia e nem imagino que haja alguma tática especial para este fim. Todavia, creio que a melhor forma de evitar um Tsunami é não estar no local que ele vier a ocorrer. A Bíblia nos ensina a se livrar de tsunamis de todo tipo e tamanho, bem como todo tipo de armadilhas que possam nos levar à destruição e tragar a nossa vida.



O Salmista afirma com garantia de que os obedientes às leis de Deus serão bem-aventurados: "Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. E não praticam iniquidade, mas andam nos seus caminhos." (Salmos 119:1-3)



Um reforço de garantia é dado àqueles que possuem inimigos: “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.” (Provérbios 16:7). Contudo, a maior garantia com certificação celestial única está mesmo em Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé, cujas nações serão reunidas diante dele para o julgamento final, quem lê, entenda: “Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 13:49, 24:13).



Aplicação Prática:




  1. Você aceitaria receber dinheiro ou presentes para favorecer um fornecedor de sua empresa?


  2. Em sua família qual a prioridade de valores que se pratica: os veiculados pela mídia na sociedade de um modo geral ou os valores Bíblicos?


  3. Você crê nas profecias sobre a grande tribulação, o princípio das dores e do regresso do Messias, Jesus Cristo? Você já está preparado para isso?


  4. Caso ainda não esteja preparado você gostaria de se aprofundar no assunto? Se a resposta for sim, recomendamos a leitura da Bíblia, Novo Testamento, iniciando pelo livro de Atos e na sequência os Evangelhos de Mateus, Lucas, Marcos e João. Havendo dúvidas, procure a Igreja Protestante Evangélica mais próxima e fale com o dirigente. Se preferir, envie-nos um e-mail.



***


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui