Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->IMPORTANTE sobre USINA DE LETRAS -- 31/12/1999 - 01:03 (AGUIA REAL) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
IMPORTANTE, sobre a USINA DE LETRAS





Meu nome é Fred Brasiliense. Como acho que o acesso aos textos publicados nesse super projeto pode se dar de maneira mais equilibrada, quero dar algumas sugestões.

Acho que um texto só deve ser considerado lido, depois de permanecer pelo menos um minuto aberto. Outra sugestão seria mudar de lugar as estatísticas de acesso, por exemplo, transferir a contagem de cada trabalho para a página de cadastro do autor. Porque?

-O autor pode querer dar uma olhada rápida no próprio texto e sem querer, ou por querer, aumentar a ilusão de que o texto foi lido por mais uma pessoa. Abrir um documento,não significa que esse foi lido, e isso compromete o resultado da “estatística”, que não deixa de ser um dos temperos da Usina de Letras.

Acho também que o autor deveria poder alterar a ordem dos seus próprios textos, sem precisar deletar tudo e depois inserir novamente. Poder definir a ordem que achar que é mais interessante, sem perder a contagem das suas “visitas”. Não deixar que os textos fiquem apenas na ordem cronológica de publicação.

Porque?

A impressão que tenho, pelo menos em relação a mim, é que estou sendo mais “visitado”do que lido. Bastante “visitado”, talvez pelo fato de conhecer muitas pessoas e ter trabalhado com atividades intimamente ligadas a um público relativamente grande, ao longo de 20 anos.

Fazendo uma avaliação das estatísticas de “visitas” aos meus poemas, e comentando com outras pessoas que estão participando dessa adorável brincadeira séria, percebo que os poemas e autores que encabeçam as listas em geral, são inconscientemente mais “visitados”.

Acho que na página inicial não deveria ter aquele índice com as letras na ordem convencional, “a,b,c,d,e,f..., e muito menos os nomes das pessoas que começam com a letra “A”.





Estou mandando aqui apenas uma sugestão.

Acho que na página inicial não deveria constar o nome de ninguém, a não ser esse esquema dos últimos textos publicados e seus respectivos autores. Também acho que seria interessante se a cada 2 horas um texto diferente e seu respectivo autor ficassem expostos no centro da página inicial, independentemente da data em que foi publicado e escolhido aleatoriamente.

P S K

V C F M A

U I B E O

Z N R X T

Y Q G H L

W J D

Por enquanto é só. Se alguém quiser comentar alguma coisa comigo, o meu e-mail é fredbrasiliense@zaz.com.br. Um abraço pra todos.

Um Feliz Ano 2000.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui