Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O SORRISO QUE UM DIA ME FEZ TÃO FELIZ -- 22/10/2002 - 11:21 (José Francinildo Nogueira Coura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Talvez uma das coisas mais difíceis de se fazer na vida seja dizer Adeus, Ainda mais quando não se quer ir embora. Nesse momento as palavras perdem a razão de ser e dão lugar a um silêncio que tenta esconder a vontade de ficar. "



Ontem um passado não muito distante acordou sem querer e veio me visitar, chegou assim sem avisar, sem pedir licença . Nem tive tempo de arrumar a casa por dentro, pedaços de arrependimentos largados aqui e ali,confissões de culpa escondidas em baixo do tapete, paredes vazias da cor da solidão , nem ensaiei o meu melhor sorriso, nem me acostumei às palavras decoradas pra esse momento : " Estou bem, obrigado "

Ontem um passado não muito distante, me encheu os olhos d´água , fiquei sem graça , sem o chão embaixo dos pés, me vi diante do espelho do tempo, mas aquele rosto não podia ser o meu, era a imagem refletida de um guerreiro que não tem por quê lutar, sem nenhum exercito pra lhe fazer companhia, sem o calor da batalha pra renovar suas forças, sem a armadura pra lhe proteger, sem uma bandeira pra defender , sem se dar conta que a batalha já terminou .

Disfarcei o constrangimento daquele instante, provei o gosto amargo da ocasião e olhei pros lados pra me certificar que ninguém havia notado, e que ela não havia me reconhecido. Não existiam argumentos que pudessem explicar a razão de estar ali,de permanecer tão perto dela. Ensaiei alguns passos e me deixei levar por uma multidão que passava naquele exato momento , nem sei quanto tempo caminhei até chegar a lugar nenhum, até perceber que as recordações ainda caminhavam ao meu lado.

Ontem um passado não muito distante me fez companhia, e eu me vi envolto em um sonho que teve começo , meio e fim . Começou com a amizade sincera que nada exige se não a companhia de quem se quer bem, se estendeu por dias repletos de sorrisos e olhares que diziam mais que mil palavras, e terminou assim sem mais nem menos, com a lágrima de quem não sabe dizer adeus. Talvez uma das coisas mais difíceis de se fazer na vida seja dizer Adeus, ainda mais quando não se quer ir embora. Nesse momento as palavras perdem a razão de ser e dão lugar a um silêncio que tenta esconder a vontade de ficar.

Ontem um passado não muito distante passou por mim, e não veio sozinho, trouxe com ele a lembrança de um sorriso que um dia me fez tão feliz, e agora me faz tanta falta.

José Francinildo N. Coura
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui