Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COCAÍNA E CELEBRIDADES -- 20/09/2014 - 09:48 (edson pereira bueno leal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


CELEBRIDADES E A COCAÍNA



 



Edson Pereira Bueno Leal, setembro de 2.014.



 



O mundo das celebridades no Brasil, ou fora é permissivo em relação ás drogas. Seu consumo é considerado “recreativo” ou, nos casos mais estúpidos “inspirador”.



Os casos de problemas com o vício da cocaína são inúmeros.



 



Elias Regina 36 anos – 1982



 



John Belushi  1982



A mistura de cocaína e heroína é conhecida nos EUA como “speedball”  ,matou o comediante John Belushi, em 1982 e o ator River Phoenix, em 1993.



 



River Phoenix  1993



A mistura de cocaína e heroína é conhecida nos EUA como “speedball”  ,matou  o ator River Phoenix, em 1993.



 



Marcelo Silva  36 anos - 2006



Em dezembro de 2006 morreu de overdose de cocaína o ex-marido da atriz Susana Vieira da Silva, Marcelo Silva, com apenas 38 anos de idade. Marcelo morreu ao lado de sua nova namorada, Fernanda Cunha após passar uma noite cheirando cocaína sem cessar e sofrendo delírios e alucinações, imaginando estar sendo seguido por um homem e passou a noite tentando encontrá-lo.   (Veja, 17.12.2008, p. 132-137).



 



Alexandre Magno Abrão – O chorão 42 anos - 2012



Em seis de março de 2012 o cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, com 42 anos de idade, vocalista do Charlie Brown Junior, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo.



 



Em meio a latas e garrafas espalhadas e móveis quebrados, mas sem sinais de arrombamento das portas, a polícia encontrou no local porções de pó branco que certamente são de cocaína.



 



Exames feitos em seu corpo detectaram uma quantidade de 4,714 microgramas de cocaína por mililitro de sangue e segundo a toxicologista Alice Chasin, da USP, “ a partir de 1 micrograma já se configuraria uma overdose clássica”. Segundo o delegado Itagiba Franco , do DHPP, o laudo mostra que ele estava com a saúde debilitada:” Ele tinha problemas coronários, coração dilatado e comprometimento no cérebro”.



 



Seus familiares disseram que ele apresentava um quadro de depressão nos últimos meses , principalmente depois que se separou da mulher, a estilista Graziela Gonçalves. ( F S P , 5.4.2013, p. C-5) .



 



Sua ex-mulher a estilista Graziela Gonçalves, deu um depoimento emocionado em seu velório: “Estávamos afastados em razão do que estava acontecendo com ele. Na verdade, eu estava tentando trazer ele de volta. Acho que toda mulher sabe que uma separação às vezes nada mais é do que uma artimanha, uma arma e infelizmente eu perdi. Eu tentei tudo o que vocês podem imaginar. E infelizmente existe essa praga mundial que é essa droga, que acaba com tudo (...)”. (F S P, 8.3.2013, p. C-1). 



 



J.G.Cale 74 anos - 2013



 



Morreu em 26 de julho de 2013 , aos 74 anos de infarto, na California , o compositor americano J.J. Cale que compôs a canção Cocaine em 1976, consagrada pela voz e pela guitarra de Eric Clapton . Ela estourou em 1977 e nos anos 80, especialmente nos EUA , virou o hino de uma geração que fez da cocaína um modo de vida de jovens executivos que trocaram a sensatez pelo prazer perigoso.



 



Clapton não gostou de ver se nome associado à droga. “Parece uma canção a favor da cocaína, mas na verdade é engenhosamente anticocaína” ele afirmava. O refrão de fato soa como crítica : “ If you wanna get down, down on the ground/cocaine!” . ( Se voce quer ficar deprimido , arrasado, no chão/cocaina!) . Os fãs , contudo, nunca deram bola ao comentário do ídolo , e adoram urrar o refrão, como se ele fosse a bandeira de uma causa. ( Revista Veja, 7.8.2013, p, 51) .



 



Cory Monteith – 31 anos 2013



 



O ator canadense Cory Monteith, 31 anos, o bom menino Finn Hudson da série Glee, foi encontrado morto em um apartamento de hotel em Vancouver, de overdose de cocaína e álcool . Ele chegou a se internar voluntariamente em uma clínica de reabilitação em março de 2013. ( Revista Veja, 24.07.2013, p. 44) .



 



Philip Seymour Hoffman 2014



 



O ator Phillip Seymour Hoffman, encontrado morto em seu apartamento em 2 de fevereiro de 2014, morreu devido a uma intoxicação aguda , causada pela mistura de cocaína, anfetamina, heroína e benzodiazepinas , além de outras substâncias não identificadas. A mistura de cocaína e heroína é conhecida nos EUA como “speedball” .Hoffman passou 23 anos sem usar drogas, mas teve uma recaída em 2013 . Ele ganhou o Oscar de melhor ator em 2006 por “Capote” ( 2005). ( F S P , 1.3.2014, p. A-15) .



 



Robin Willians 63 anos 2014



 



O ator Robin Willians, vencedor do Oscar morre no dia 11 de agosto de 2014, em sua casa, aos 63 anos, ao se enforcar.  Ele lutava contra a depressão e tinha problemas com álcool e o vício da cocaína  e não conseguiu resistir . ( F S P , 13.08.2014, p. A-11) .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui