Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A influência dos aspargos no asfalto da Zàmbia -- 24/10/2002 - 15:02 (Dum de Lucca Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Existem 25 cidades perdidas dentro do mundo. São 25 momentos recheados com wodca e canções negras. E, naquelas bandas, canções blues e punk rocks se misturam com idéias marxistas e ecológicas, juntam-se artístas de grafite a mentores do conservadorismo intelectual elitista. Vivemos pelos cantos undergrouds da vida. Multipintando muros solitários pelas noites, vendo les enfants terribles sorrindo para a música e a bomba. Dez mil pedaços de bananas e caramelos, tudo pelo ar com champanhe avec fromage.
Existem 25 piràmides nessa selva. Também existem computadores falantes que se desdobram pelos mantras da índia num pranto doce e poético. Olhares dispersos pelas ruas do Marais são como o choro e os sussurros das crianças de Beyrouth, que apenas conhecem o universo da destruição da guerra. Existem 25 ladeiras no Bexiga. Existem muitos sorrisos destroçados por aqueles mesmos que edificaram as moradias da pequena burguesia decadente. Quero mais 25 quilos de amor e sexo, como um coelhinho que vê a sua imagem num espelho partido. Falemos de nós como bombas humanas. Existem vários lugares para se detonar lágrimas de consciência e viajar pelo espaço da liberdade e da poesia. Eletricidade exposta.
Existem 25 gritos silentes. Momentos e diafragmas da vida. Punks solares de Amsterdã me perguntam todos os dias de você. Tomo mais uma e sinto os solos rápidos e crus do punk rock. E admiro as montanhas olhando-as bem no fundo da alma. Transeuropean Express, toi ces´t pour moi. A minha imagem mental mistura meus sonhos às cores da praça mais louca da cidade. 25 melodias sagradas partem de uma máquina de coca-cola que fabrica comida em pó para cachorros que leram 1984, de George Orwell e ficaram loucos. Como uma overdose de heroína com o evangelho das escrituras sagradas. Não sei o que a lua faz pelo céu se não abriga seus filhos televisivos e discípulos do 25 e do 69. Falemos da pequena centelha de erva que penetra no sexo da mulher, fecundando a mãe louca de um grupo de punk rock que canta o fim do mundo. Começo da era da informática, do conhecimento, onde tudo se transformará. Amor e energia. Transformo-me à noite, todas as noites, sob o sol da meia noite. Sinto teus olhos distantes penetrando na minha pele, na minha luz, na minha realidade.
Existem muitas estradas que podem nos levar a felicidade. Serenas memórias de cão sem dono. Ouço a rádio Ethiópia solta no ar, viajo com Telephone. Deserto da faixa de Gaza. Mais uma história de guerra e missionários que beberam dos cogumelos mágicos. Vejo teus pensamentos. Eles me parecem distantes e disformes. Eles me parecem irreais do instante complexo que passa pelo dia a dia europeu. Quero apertar mais um e recolher as palavras e estrelas com um detector de sentimentos verdadeiros. Assim ando numa história real de vida, numa desenfreada corrida contra o tempo, num gesto que não entendo e discordo. Apenas vejo os planetas caminharem para teus olhos azuis e grandes. Apenas sinto 25 beijos ininterruptos e inconformados. Doce sensação. Como uma suave brisa das praias do Brasil eu bebo uma cerveja de Munich. Percebo a grandeza e a pequeneza. Micro e macro cosmos. Uma energia muito louca e forte que arrebata e possui. Pelos opostos a tecer a emoção. Existe uma vibração para cada profeta. Existem perigosos caminhos para a humanidade porque, principalmente, precisamos ser algo de futuro que contribua para o desenvolvimento da máquina. Que merda cheirosa!
Vejo teus olhos no cair da noite, escrevo poesias, conflitos com les flics. Somos squaters de coração e fé. E deve existir algo mais importante que nossa vida de animais pós-adolescentes. 25 posições diferentes. Magia e incógnitas dos druidas e alquimistas.Gemidos nos nossos olhares sobre os muros proibidos.Existe o momento inevitável quando nos encontramos e produzimos o amor entre nossas mentes e corpos físicos e espirituais. Somos selvagens a procura de amor e de verdades interiores. Somos heróis por muitos dias porque despertamos, cultivamos e preservamos os nossos sentimentos.
Você cria formas que andam e percorrem os lugares dos loucos. Na parede da memória de uma certa estação do metro parisiense. Momentos de tesão total. Você cria formas afrodisíacas, você possui segredos que percorrem a constelação de Órion. Você criou a imagem de Abraxas a grande deusa do universo. Abraxas, a feminina, voltou imersa em fluídos mágicos. Abraxas voltou em sua nave envolta numa enorme bola de fogo. E recriou a importància dos aspargos no asfalto da Zàmbia. Todas as relações voam sobre os campos, atravessando montanhas e o oceano. Sabemos que tudo existe, que tudo é muito evidente. Abraxas é a mulher artes e amor. É o princípio, o meio, o fim, a idéia, a luta e a persistência. O principal elo entre a iniciação e o espaço cósmico. As mudanças, a construção das novas realidades e conceitos de todas as ordens. Arts/rats/póseresia.























































































































































































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui