Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Velhos Amigos, novas táticas de vingança. -- 05/02/2003 - 15:46 (Roger Abrego) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O texto abaixo contém palavras de baixo calão.


É uma sexta-feira qualquer do final de janeiro, seis da tarde. Acabo de desligar o telefone. Faltam trinta minutos para o meu vôo. Estou entre terminar de arrumar a mala, escovar os dentes, conferir os e-mails para ver se não tem nada urgente e mandar, através da internet, um aviso para o celular de todo mundo que conheço, dizendo que vou ficar fora uns quinze dias.
Toca o telefone, eu apressado, tropeçando em tudo e esculachando a mãe do desocupado que inventara essa merda.
Eu, rispidamente:
- Alô.
Meu amigo, o mais antigo que tenho, com uma voz estranha do outro lado da linha; meio triste.
- Ô, Roger, tá sumido, hein rapaz?!
Na hora me lembrei que já tivemos uma banda juntos, que já viajamos juntos várias vezes, que já compusemos e gravamos uma música juntos, separados por canais, senão seria cumplicidade demais. E me lembrei ainda que não liguei para desejar feliz aniversário, nem Feliz Natal, nem Próspero Ano novo e que a gente não se via a quase um ano. Portanto, decido não demonstrar a pressa.
Eu, como de costume, tirando um sarro:
- Fala narizóide! Ô, Feliz Ano novo atrasado. Encontrei com o Beltrano, ele me disse que você ia passar o ano-novo na fazenda, aí nem liguei. Diz aí, ligou para me oferecer uma carona até o aeroporto?
Ele num tom meio irritado:
- Pô, passei só o Natal na fazenda. Nem sabia que você ia viajar, eu tô sem carro agora.
- Ah... Então, achei que ia esticar até o Ano-novo, por isso não liguei. E a namorada, tudo bem?
- Ela terminou co... Ó bicho, só tô ligando porque a mãe do Beltrano morreu hoje.
- Putz, tá brincando. Caramba, vou cancelar o vôo. Você acha que devo? Afinal eu conheço o cara faz um tempão, a gente vivia tudo junto, tomei cerveja com o cara semana passada.
- Ah, bicho, deixa quieto. Só liga para o cara, sei lá, nem são tão amigos assim. Eu sou mais amigo dele, você era por consequência, né?
- Pô, não sei, não me sinto bem indo viajar assim. A mãe do cara morreu, não custa nada adiar até depois de amanhã.
- Ah, pára velhinho, eu te avisei que minha avó tinha morrido antes de você sair para balada naquele sábado. Você chegou no enterrode ressaca e ela já estava com sete palmos de terra acima do caixão. E olha que ela adorava você, fazia questão de guardar pé-de-moleque para você quando ela fazia, e ainda ficava vigiando a geladeira para nínguem comer o seu pedaço. Eu sei disso porque toda vez que a velhinha fazia pé-de-moleque, ficava levantando a madrugada inteira para ir na cozinha, cuidar se ninguém tinha comido, e eu escutava ela gemendo de dor por causa do câncer.
- Pô, pega leve, né bicho! Não precisa me lembrar disso! O seu tio já se encarregou de me traumatizar quando perguntou em voz alta, bêbado que nem uma porca, se eu estava chegando adiantado para o enterro dele. Pô, você sabe que eu acho essas cerimônias póstumas uma merda, o que manda é em vida considerar a pessoa. E eu era o único que elogiava efusivamente o pé-de-moleque da sua avó.Que Deus a tenha!
- Beleza, Roger. Boa viagem.Disse secamente.
- Você sabe que a gente é irmão, né bicho?
- Um abraço, velhinho. Vai com Deus, estou orando por você.
- Amém, obrigado. Manda um abraço pra namorada, como é o nome dela?Desliga na minha cara.Eu penso que não ouviu a última pergunta e nem encano.
Ligo na casa do cara que a mãe faleceu. Ninguem atende. Cai na secretária uma, duas, três vezes.
Quando mudei de celular, esqueci de copiar o número do cara na minha agenda, o número do meu residêncial mudou também. Quer dizer, mudei até de residência.
Fiquei com remorso. Pensei que se ele me ligou alguma vez não conseguiu falar. Não custava ligar para deixar meu número novo.
Resolvo deixar recado:
- Pô Beltrano, eu liguei, só cai na secretária. Estava precisando falar contigo. Liga aí qualquer hora , valeu. Meu número novo de casa é...
DEsliguei.
- Putz, como sou burro! Esqueci de dizer quem era. Caramba faltam 10 minutos. Preciso deixar um recado na minha secretária. Dois coelhos, uma cajadada só!
Recado na minha secretária:
- Você ligou para o Roger. Se for o Beltrano, meus pêsames. Fiquei sabendo que sua mãe morreu, esqueci de dizer quem era eu no recado que deixei para você. Assim que voltar de férias a gente se fala, toma umas biritas e tal. Abraço. Se não for você, deixe o recado após o bip.

Como não avisei para ninguém que saí de férias, diversas pessoas me ligaram para avisar das baladas, reclamar da vida, fazer declarações de amor ou cobranças.
Já no fim das férias, boca cheia de casquinha de síri, hálito podre de quinze dias sem beber água, e escovar os dentes com cerveja. Toca o celular. Antes que eu diga alô...
- Porra Roger Abrego tu é foda mesmo hein!!!
Eu, a essa altura já sabia quem era. Só achei estranho a quantidade de palavrões, o que indica que deve estar muito irada, se estivesse menos irada só teria dito meu nome completo. Era a patroa.
- Falou que ia chegar ontem, não ligou para avisar. Eu liguei na tua casa caiu na secretária. Que merda era aquele recado? Que brincadeira mais idiota.
- Do que você está falando amorzinho?
- Porra, liguei constrangida para o Cicrano por não ter ficando sabendo, e ainda mais constrangida em dizer que você não me avisou da morte da mãe dele, aliás, eu já tinha ficado puta por você ter viajado sem me falar nada do assunto, como sempre sou a última até nas...
Eu, interrompendo:
- Pô amor, fiquei sabendo faltava menos de meia hora para a decolagem, tinha acabado de me despedir de você por telefone e o Fulano ligou avisando. E você sabe que detesto ser porta-voz de notícia ruim, mas o nome do cara que a mãe morreu é Beltrano, e não Cicrano.
Ela, interrompendo mais puta ainda:
- Porra, chega dessa palhaçada Roger! O Beltrano já está indignado com a brincadeira, me esculhambou ao telefone e disse para eu mandar você se fuder. Eu respondi que nem precisava pedir. Tem um monte de gente ligando para ele para dar os pêsames!Saiu até no jornal a mentirada toda, só não saquei que era a mãe dele por desde que você colocou aquele apelido ridículo no cara, ninguém da cidade conhece mais ele pelo nome. Isso não se faz, você foi longe demais com essa brincadeira estúpida de espalhar boatos. Vai acabar sendo processado por causa dessas coisas
Não dá, ter amigo mais sacana do que eu é foda!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui