Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Contos de viagem: A alfândega -- 05/02/2003 - 16:51 (Renata Damus) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cheguei no aeroporto da Cidade do México com pouco dinheiro, sem saber falar espanhol e não tinha a menor idéia para onde ir... meu instinto mandava Seguir o Fluxo e foi o que eu fiz.

Fui atrás daquele mundaréu de gente que tinha saído do avião através de um corredorzão enorme. Eu estava morrendo de medo, já que estava com excesso de bagagem (paguei 150 dólares para a companhia aérea!), estava carregando quase todos os meus CDs (uns 100) e trazia mais um monte de cacarecos (parecia uma muambeira!).

Na Alfândega não sabia nada, nem ao menos em que fila entrar! De novo segui a lei do fluxo - onde as pessoas iam entrando eu ia atrás. Percebi que algumas pessoas preenchiam um papel que pegavam numa mesinha bem no meio das filas e que era um negócio obrigatório. Fingindo que sabia o que estava fazendo, peguei o meu formulário e nem sabia que "apellido era Sobrenome. Fui preenchendo o que eu sabia.

Quando chegou a minha vez, um cara completamente estúpido, falando um espanhol super rápido para eu não entender nada, só rabiscou uns campos que eu não tinha preenchido, não explicou nada, me mandou pro final da fila de novo e chamou o próximo.

Quando finalmente fui atendida, o cara só pegou meus documentos, conferiu os dados e olhou na minha cara:
- Plata... quanto tienes?
A burra aqui respondeu quanto tinha na carteira... eu só tinha 150 dólares na hora.
- No. No tienes plata. No puede.
- Como? Não pode o quê??? Meu irmão taí, ele que vai me pagar as coisas! Além do mais tenho cartão internacional! Eu tenho dinheiro! Eu tenho dinheiro!!! Tá no banco!!!!!!!
- No. No puede.
Tanto que eu chorei e esperneei que o cara me deu 3 dias para ficar aqui no México.

Moral da história - O Que Você Deve Fazer Quando For Com Você:
- Se você tem ou não dinheiro não importa. Na hora que o cara perguntar, diga que tem mais de 1000 dólares que tá beleza.
- Faça cara de metido, levante a ponta do seu narizinho e olhe o cara de cima pra baixo, aí ele fica no lugar dele.
- Responda somente o que ele lhe pergunta. Mas o melhor mesmo é não responder nada - entregue todos os documentos que ele pede e pronto. Não pode dar muita moral para esses seres que ficam lá (tudo ignorante).
- Os documentos que você tem que entregar para o ser: passaporte, formulário que você tem que preencher na hora, um voucher de hotel e, quando perguntado, informar quanto você leva de dinheiro.
Depois disso, fim, the end e SEJA BEM-VINDO AO MÉXICO!

Lembrete: As malas você só pega depois que passa pela alfândega. Tomei um puta susto porque não sabia onde tinha que pegar minhas coisas. Aquele corredorzão enorme sem sinalização mata a gente do coração!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui