Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ROTEIRO DE UM CASAMENTO -- 27/10/2002 - 11:05 (José Renato Cação Cambraia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ROTEIRO DE UM CASAMENTO

CENA 1 - O chá de cozinha
Fade-in. Mulheres numa sala. Riem e conversam alto. Natália, toda pintada de batom e usando um buquê de papel crepom e lantejoulas, segura um embrulho na mão.

NATÁLIA:
- Humm... ah, é um... uma concha de bico?

MULHERES:
- Ha ha ha, errou! Paga! Paga!
GISLAINE, a mais exaltada das mulheres:
- Vai ter que dançar na boca da garrafa!

Natália, contrariada, dança "no samba ela me diz que rala..." sobre a mesinha de centro da sala. A cena é em flashes rápidos, Natália em posições constrangedoras, sob as gargalhadas das amigas. A brincadeira de adivinhação acaba, e Gislaine abre o envelope com a próxima prova.

GISLAINE:
- Nati, querida, você agora vai passar pela prova de fogo!

Gargalhadas.

GISLAINE:
- Pegue essa bacia com água e essa pedra de sabão e lave esta peça do vestuário íntimo masculino!
Natália abre o saco plástico de
supermercado e tira uma cueca velha. No fundo da cueca há uma mancha marrom escuro e na frente, uma amarela. As mulheres riem muito e começam a gritar.

MULHERES:
- É isso que te espera!
- Vai, casamento é isso aí, tem que encarar cueca suja!
- Porque homem é assim, tudo porco e desleixado!
- Você vai ver o que é bom, nunca mais vai ter vida própria!
- Nem a própria candida!!
- Ha ha ha!

NATÁLIA:
- Não, peraí, o Heitor me disse que lava suas própria cuecas no box do banheiro!

Gargalhadas, só que mais fortes.

MULHERES, EM CORO:
- Lava! Lava! Lava!

A cena termina em fade-out com close na Natália, resignada, lavando a cueca suja.

CENA 2 - A véspera
A cena se passa no carro de Heitor. Fade-in, càmera frontal ao pára-brisas. Natália e Heitor conversam enquanto ele dirige.

NATÁLIA:
- Aquilo que você falou é verdade mesmo?

HEITOR:
- Aquilo o que?

NATÁLIA:
- Da cueca!

HEITOR:
- Que cueca?

NATÁLIA:
- Que você lava suas cuecas no box, é verdade ou você só disse pra me deixar feliz?

HEITOR:
- É claro que eu vou lavar minhas cuecas no box!

NATÁLIA, impaciente:
- VAI lavar? Como assim, vai lavar? Você lava ou não suas cuecas?

HEITOR:
- Bom, ainda não, minha mãe que lava, mas depois do casamento vou começar a lavar, ué! Por que isso agora?

NATÁLIA:
- Sua mãe?! Eu sabia...quer dizer que você nunca lavou uma cueca suja?

HEITOR:
- Sim... não, quero dizer, claro que já.... uma vez eu...

NATÁLIA:
- Pára o carro.

HEITOR:
- Nati, meu amor, por que? Vem cá...

NATÁLIA:
- Me solta, pára o carro que eu vou descer!

CENA 3 - O casamento
Fade-in. Porta de uma igreja. A càmera entra lentamente pelo corredor central, na direção do altar. Mulheres maquiadas cochicham. Homens de terno olham para o relógio e enxugam o suor. Há um murmúrio no templo, um inconveniente celular toca. A càmera continua até perto do altar. Alguém tosse. Travell sobre os padrinhos e os pais do noivo. Pára sobre Heitor que, tenso, dá
uma espiada discreta no relógio, enfia a mão no bolso e tira um lenço. A càmera acompanha o movimento da sua mão, que vai até a testa e enxuga o suor. Close na testa brilhante e suada de Heitor. Fade-out.

CENA 4 - A estrada
Corte abrupto para uma estrada (càmera em movimento, visão de um motoqueiro). A trilha sonora é "Born to be Wild". Natália, vestida de noiva, corre velozmente numa moto preta. A càmera a acompanha de lado por alguns instantes. Muda para uma càmera fixa na beira da estrada deserta. Natália passa em alta velocidade e some na longa estrada infinita. A càmera fica mostrando a moto diminuir na distància enquanto os créditos sobem. A música acaba. Fade-out.

FIM


Ao contrário do que muitos pensam, Renato Cação Cambraia não tem pànico só de pensar em casamento. E aproveita essa ocasião para desejar aos seus amigos que casaram esse fim de semana Thais e Marinho (que não é o do beco) e Sandro e Cíntia que sejam muito felizes e consigam passar por cima de todas essas... humm.. mazelas do casamento.

BECO/A SEMANA, 27/10/2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui