Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Alzheimer (conheça os sintomas)* -- 29/01/2015 - 10:59 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alzheimer (conheça os sintomas) *





1. Perda de memória





É o principal sintoma do Alzheimer. A perda gradual ao longo do tempo pode tornar difícil perceber o problema. No Alzheimer, o paciente começa a ter dificuldades de se lembrar de fatos/coisas do dia a dia ou precisa se cercar de lembretes o tempo todo.





2. Problemas com tarefas familiares





Todas as pessoas têm momentos de confusão ou dificuldades para completar tarefas, mas, quando elas antes eram feitas facilmente, esse pode ser um sintoma médico. Preste atenção se a pessoa está tendo dificuldades com coisas simples, como amarrar os sapatos.





3. Confusão com tempo e localização





Indivíduos com Alzheimer sentem-se confusos em relação à hora do dia e à localização de eventos e também podem não ter certeza de onde estão.





4. Mudanças na personalidade





Vítimas de demência geralmente passam por depressão, confusão, medo e ansiedade. Observe se essas emoções são recorrentes, sem causa clara.





5. Dificuldade para solucionar problemas





Preste atenção se a pessoa está lutando muito para solucionar questões que antes pareciam muito simples.





6. Problemas com imagens e espaços





Uma pessoa mais velha que perde a habilidade de compreender espaços tridimensionais pode estar sofrendo de Alzheimer. Confusão com espelhos, imagens e salas indica o problema.





7. Dificuldades com palavras





Muitas pessoas exibem esse problema; por isso, o sintoma não é tão fácil de ser identificado. Mas, se o problema é constante e piorou ao longo dos anos, pode ser um sinal.





8. Julgamento empobrecido





Decisões erradas podem ser um problema sério. Preste atenção e veja se a pessoa está, por exemplo, dando muito dinheiro para um estranho ou se tornando suscetível à opinião dos outros com frequência.





9. Abandono de atividades sociais





Abandonar a família, os grupos sociais ou mesmo o trabalho é um sinal de Alzheimer, pois torna-se difícil para o indivíduo lembrar os planos que fez. Preste atenção na falta de interesse ou participação em projetos.





10. Perda de objetos





É normal esquecer, eventualmente, onde se colocou algum objeto. Mas quando isso se torna frequente e a pessoa começa a acusar as outras de terem sumido com suas coisas, pode ser um sinal de Alzheimer.





* CB, 25/01/2015, Saúde, Primeiros sinais do Alzheimer, p. 17.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui