Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Violação do Painel do Senado (Carta da Senadora Emília) -- 04/05/2001 - 18:12 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A respeito da violação do sigilo do painel do Senado, envolvendo os representantes da base de sustentação do Governo FHC no Senado , recebemos , no dia de ontem, 23 de abril de 2001 cerca de 250 mensagens eletrônicas.


Chegaram de vários cantos do país, principalmente da região sul e sudeste.

São jovens, adolescentes, pessoas de meia- idade e também de faixa etária mais elevada , a traduzirem para os representantes eleitos sua visão a respeito do constrangedor episódio.


Detectamos , dentre os emitentes das mensagens, pessoas de diversos níveis culturais, de variadas profissões , todas ,invariavelmente, preocupadas com a condução dos rumos da res publica- isto é, da coisa pública..


Estes brasileiros tentam chamar a atenção do Senado para as providências que o caso requer.


Alguns opinam pelo fim da votação secreta e quase todos pela cassação dos envolvidos; há até quem pregue o perdão por razões religiosas.


Fato é que a opinião pública se revela estarrecida com os métodos fraudulentos operados pelos aliados do Governo FHC , que em nome da modernidade, rasga a cada dia um pedaço da Constituição da República , para cassar os direitos dos cidadãos , arruinar a vida dos trabalhadores da ativa e aposentados , para levar a classe econômica produtiva à bancarrota, destruir famílias e lares , enfim, para fulminar de morte a soberania nacional.


Ao dizermos trabalhadores , o fazemos em sentido amplo, pois o empresário, o pecuarista, o agricultor , o comerciante nacional que se lança à empresa de criar bens e empregos , de desenvolver a tecnologia, de colocar no mercado seus produtos ,é também um árduo trabalhador , que, igualmente, se vê prejudicado por esta política entreguista do FHC.


O que a opinião pública pode constatar é que FHC mantém uma base de marionetes no Congresso, de parlamentares subalternos aos interesses espúrios do Planalto que desvaloriza e vende por migalhas ao estrangeiro o patrimônio nacional.


Os que nos escreveram constatam, também , os métodos pouco éticos e a podridão dos que acusam nos de " atrasados " , nós que nos alinhamos no setor progressista e nacionalista , minoritário no Congresso.




Neste sentido devemos deixar , sempre bem clara nossa posição , como é do estilo da gente do Rio Grande :





Quanto à votação secreta


Quando éramos vereadora na querida Sant `Ana do Livramento, no heróico Estado do Rio Grande do Sul, conseguimos aprovar projeto de lei que proibia a votação secreta, justamente porque o parlamentar deve satisfação ao povo e não pode se abrigar atrás do anonimato covarde : nosso Brasil é uma democracia participativa e o Poder é exercido pelo povo através de seus representantes.



Quanto á violação do painel


O fato é gravíssimo e demonstra os métodos desonestos empregados pela base do Governo.


Não importa se a ordem partiu do FHC, do ACM ou do Arruda , pois estes sempre agiram em nome ou sob as ordens daquele numa relação promíscua e indecorosa em detrimento dos interesses da nação.




Essa gente não merece qualquer crédito e a violação destinou-se decerto à chantagem, à demonstração de força e de impunidade com que sempre agiram, massacrando a minoria do Parlamento que é órfã dos holofotes da grande imprensa e tem de se servir dos precários meios de comunicação de que dispõem como a presente mensagem que agora lhe enviamos.




3. Quanto `a apuração e punição dos culpados

Não interessa ao Governo FHC e seus asseclas a apuração de responsabilidades. Eles tentarão salpicar de lama os parlamentares mais combativos da oposição para desviar o olhar da população e fazer crer " que todo político é igual "


Como sempre somos a favor da apuração e da punição dos culpados , inclusive com a perda de mandatos .


Contamos como sempre com a obstrução do Governo e de sua base que sempre trabalha no sentido de evitar a apuração dos escândalos que marcam este Governo corrupto e incompetente.




Concluindo



Com base no laudo da UNICAMP , no depoimento da ex - diretora do PRODASEN , no depoimento do Senador Arruda no plenário do Senado e na evidência comprovada dos fatos, defendo a cassação dos senadores José Roberto Arruda (PSDB-DF) e Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e tantos outros que laborem contra a moralidade pública , a impessoalidade e a probidade no exercício da função pública.


A sociedade deve fiscalizar o desenrolar da questão , em especial acompanhando pronunciamentos e votação dos parlamentares.


Os que nos honraram com o envio de mensagens , são em potencial , formadores de opinião e devem influenciar a decisão dos que os cercam de modo a promover uma mudança radical na composição do atual quadro político, banindo de vez a corrupção em todas as suas formas , incluindo a subserviência ao Planalto.


Neste sentido devemos cerrar fileiras em torno do ideal de retomar os

objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil , como gravado no artigo 3 ° d e nossa Constituição :


" I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."


Atenciosamente


Professora Emilia Fernandes

Senadora do Rio Grande


Brasília, 24 de abril de 2001


JOGO DO PODER
(Em homenagem aos trabalhadores do Brazil - autor: Eustáquio Braga [Tha©kyn])

No jogo do poder
macho e fêmea
Nas palavras ambíguas
no acento e no trema
no moleque que teima
no cavalo cego
no político honesto
sujeito inexistente
no governante competente
somente o pai da gente
No militar que protege a pátria
que o pariu em berço
ex-preso político volta ao poder
e ao povo só quer f....
enquanto eu rimo
muitos estão no limbo
nos testes nucleares
muitos conceitos pelos ares
na sombra
na mancha negra
pulmão de fumante
cama de amante
corpo pulsante
gozo de puta
só beata escuta
coroinha perde a coroa
nem só de hóstia
vive o padre
que papa
tudo escondido
globalizado mundo
sujo és mundo
no congresso
a bandeira perdeu
a ordem e o progresso
foi processado
senador cassado
é bom marido
é casado
no painel sabotado
do voto
ação para burlar
vale até ação popular
para mais senadores caçar
a temporada de caça
foi aberta
deram cachaça
aos atiradores
Dom Doca
lava as mãos
com xixi de mulher virgem
[ com mais de oitenta anos
na omissão generalizada
tem gente que sente saudades dos militares
democracia é assim mesmo
aparece sujeira a todo momento
enquanto o servidor não tem aumento
energia: a conta já está dolarizada
os gringos para fabricar alumínio
consome toda energia e o Armínio
não flagra
e se flagra fica calado
joga a culpa no mercado
e no Malão da incompetência
Pedros e Henriques negam o Bras[z]il mais de três bilhões desviados
enquanto os resíduos tóxicos ficam na terra tupiniquim
o racionamento sobra para mim
tenho que poupar energia
para facilitar a vida dos industriários internacionais
que em seus países não produzem nada
aqui deixam toda a sucata
e a nossa conta de luz é que fica alta
enquanto nossa energia é roubada
tudo por causa da maldita globalização
que quer agora roubar a luz e a água do cidadão
depois virão levar os órgãos
não os órgão públicos falidos
mas os órgão humanos do nosso povo sofrido
quanto valem as ações do coração?
[ e do pulmão sem nicotina?
[ e do rim sem álcool?
[ e da medula óssea?
[ e do cérebro de um certo sociólogo?
quanto é o índice do coeficiente de inteligência de Jumento do nordeste?
vale mais se ele morar no sul ou sudeste




Quanto vale um Barbalho?
Quanto vale um A sem eme?
Quanto vale um Nicolalau?
Fernandinho quer morar a beira-mar
então as praias e paraísos fiscais
[ e o congresso, e o senado, e os palácios teremos que gradear...
Vamos encher este país de grades
vamos soltar a freiras e os frades
vamos soltar os presos para matarem os estupradores corruptos dessa nação
estes políticos estupram o cidadão.
No jogo do poder
nunca dá para torcer
Neste jogo o você sempre irá perder
É um jogo sem regras
que mesmo assim se mutam a cada jogada
e a cada jogador diferente
O juiz é comprado
o bandeirinha é subornado
até o narrador foi cooptado
e o comentarista é pianista
vota para outrem e adultera a lista
e publica tudo numa revista pornográfica
chamada TV sem nado

THA©KYN
01/05/2001





[TV senado... informa em edição extraordinária por isto merece mais jetons
Senhor Presidente de um país emergente cadê a CPI eu estou aqui esperando
com esta impontuada frase em paráfrase a baderna que virou o seu império
nesta ré-pública que dá aos grandes em detrimento do seu povo sou cidadão
pago impostos mesmo não tendo renda e a tabela está congelada enquanto rouba
dos pobres para dar para os ricos seu Robin Rude às avessas...
Agora sim, eu pontuo e peço-lhe FCH: Seja homem, peça para ir cagar e saia
do poder.
E, aos deputados e senadores, peço: Sejam corajosos assinem a lista da CPI e
deixem toda a merda sair pelos tubos de ventilação. Porque neste país da
corrupção e da pizza, o que menos importa são os fatos, pois a notícia é que
é a privilegiada. E, para uma pizza virar salada de fruta e um corrupto
cantar fora da gaiola nem precisa trocar de roupa. Aliás o uniforme oficial
dos políticos de Brasília deveria ser em tons zebrados, na horizontal, é
claro.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui