Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Responsabilidade -- 30/11/2002 - 00:48 (Raquel Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Já parou para pensar no quão importante você pode ser? Já parou para pensar em quantas pessoas que rolam nessa bola azul e bonita que a gente chama de mundo iriam sentir a sua falta se você simplesmente sumisse amanhã? Com certeza todos temos vontade de sumir do mundo, sumir daqui.
Qual é o seu conceito de mundo? Pra mim, o mundo é uma bola louca que roda o tempo todo. Uma bolinha pequena, onde pessoas pregam a igualdade te apunhalando pelas costas, te beijam puxando o seu tapete. Um mundo moderno em que a primitiva lei do mais forte prevalece e no qual a gente só se dá bem porque os outros não sabem andar direito: nosso mérito depende do fracasso de alguém. Agora fala a verdade, não dá vontade de sair correndo daqui? Mas como sair? Ninguém pediu para nascer na guerra, ainda mais nessa guerra sem fim.
Mas você não pode ir embora! Lembra daquele sorriso que você provocou ontem? Do coração que você confortou na semana passada ou da lágrima que você secou naquele dia? Das palavras que saíram da sua boca com o intuito de ajudar alguém ou daquele dia em que, do nada, seu amigo disse que gostava muito de você? Lembra da frase da raposa? "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", viu? Já pensou no quão grande a sua responsabilidade é? Já imaginou o quão grande a sua responsabilidade por mim é? Eu nem preciso dizer que hoje eu só quero pedir pra você não ir embora, né? Afinal, agora já era! Você já se tornou eternamente responsável por mim!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui